Inter vs. Nápoles: Crônica do 1×0 Nerrazurri

*** Neste artigo do Sr. Esporte você lerá a crônica da vitória 1×0 do Inter vs. Napoli para a 16ª Série A.

Inter tirou a corrida invicta de Napoli depois de derrotá-los por 1×0 no Giuseppe Meaza, na Série A 16ª rodada. Edin Dzeko foi o carrasco da equipe napolitana com um gol aos 56 minutos. Nerazzurri eram superiores aos líderes da mesa.

Desde o início, parecia ser uma partida de ida e volta, o que aconteceu muito pouco, já que a Inter era claramente dominante. Os passes curtos e o futebol espacial Napoli estão acostumados a exibir, desta vez não era para ser. Nicoló Barella, Matteo Darmian e um vigoroso Edin Dzeko foram responsáveis pela neutralização das armas napolitanas.

Não foi a melhor combinação para as estrelas de Napoli: Khvicha Kvaratskhelia e Victor Osimhen. Na verdade, este último foi o jogador que menos bolas nos noventa minutos com 19.

Ao fazer isso, Napoli terminou uma corrida invicta de 15 partidas no campeonato italiano. Foi também a 27ª partida consecutiva em que o Inter marcou em todas as competições.

Com este resultado, eles subiram para o quarto lugar após a derrota da Lazio com 33 pontos. Napoli continua no topo da tabela com 41 pontos, cinco pontos à frente de Milão.

Fique e aproveite esta crônica que o Sr. Esporte lhe traz. Vamos ver como a partida se desenrolou.

Crônica de Inter vs Napoli

Primeira metade: todo o lado de casa

O jogo começou em um ritmo intenso, com a Inter Press e Napoli esperando para contra-atacar.

A primeira chance veio no 4º minuto. Romelu Lukaku colocado em uma cruz para Federico Dimarco e ele mandou seu tiro por cima da travessa. Foi o primeiro aviso de vários a virem do lado de casa.

A Inter estava sempre buscando reconquistar a metade da oposição e tirar proveito da fisicalidade do Dzeko e Lukaku. Ao lado deles, Barella parecia colocar em passes profundos e atacar as costas centrais napolitanas.

Napoli chegou perigosamente no minuto 24, com um tiro de Osimhen que Onana parou suavemente. Dois minutos depois, Darmian teve a chance mais clara da primeira metade após um passe de Dzeko dentro da caixa. O italiano de costas largas.

O primeiro tempo terminou com mais um objetivo para a equipe da casa. Nicoló Barellum taco inventado para passar para o espaço Lukakuque foi deixado um a um com Meret e chutou por cima do gol.

Segundo tempo Inter vs. Napoli: O gol caiu.

No segundo tempo, foi a mesma coisa, com o Inter dominando o jogo e Napoli lutando para encontrar seus pés em campo.

Aos 52”. Osimhen teve outra chance de marcar, mas sua chance era muito fraca e Onana a salvou sem nenhum problema. Quatro minutos depois, Dimarco quebrou o flanco esquerdo e montou o Dzeko que passou por Onana. Foi 1-0 e o lado da casa estava feliz.

Dzeko teve seu aparelho no minuto 70, novamente com uma cabeçada, mas a bola foi apenas para o lado do poste.

O jogo entrou em uma passagem rigorosa, na qual muitas faltas foram cometidas e o árbitro tirou várias cartas. Barella, Di Lorenzo e Denzel Dumfries estavam entre os que foram advertidos. Dumfries foi advertido após cortar um contra-ataque de Napoli que poderia ter resultado em um objetivo.

No minuto 90, Napoli quase igualou através de Giacomo Raspadori. O italiano pegou um rebote na grande área, chutou e Onana bloqueou a bola com seu peito. Foi uma decisão acertada, mas não era para ser. Napoli tentou no final com muito coração, mas sem nenhuma força real.

Próximo dia de jogo

  • A Inter visita Monza em 07 de janeiro.
  • Napoli enfrenta a Sampdoria no Luigi Ferrari no dia 08 de janeiro.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Italiano > Inter vs. Nápoles: Crônica do 1×0 Nerrazurri