Cristiano Ronaldo está processando a Juventus por uma dívida de 20 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo processará a Juventus no Ministério Público de Turim para recuperar 20 milhões de euros. Esse dinheiro vem de salários congelados entre 2020 e 2021.
Na época, a pandemia de Covid-19 paralisou as competições de futebol por 105 dias. E quando os campeonatos voltaram, eles o fizeram sem torcedores. Portanto, independentemente da receita obtida com os contratos de televisão, os clubes tiveram prejuízo. porque não venderam ingressos, não ganharam merchandising e não movimentou sua economia.
A diretriz do clube concordou, em 2020 e 2021, com duas iniciativas de redução salarial que afetaram a equipe. A primeira foi indiscriminada e tanto o técnico quanto os jogadores receberam uma redução salarial. Para a segunda, no entanto, o clube consultou individualmente os jogadores de futebol e concordou com um salário menor.
CR7, como seus companheiros de equipe, recebeu o salário de seu contrato em 2021. No total, 31 milhões de euros. No entanto, o Mundo Deportivo revelou que os portugueses haviam acordado secretamente uma garantia de pagamento com a Juve. para os 20 milhões de euros que ele deixou de receber em 2020.
Esse pagamento não foi feito. E esse é o motivo que levou à saída de CR7 para a Procuradoria de Turim.
Este não é o primeiro caso de falta de pagamento que a Juve enfrentou. O argentino Paulo Dybala já teve o mesmo problema com a Vecchia Signora. Ao contrário de CR7, La Joya fez um acordo com o clube e recebeu três milhões em salários atrasados.
Cristiano Ronaldo e o caso dos ganhos de capital
O caso dos ganhos de capital afetou a Juventus financeira e economicamente na temporada 2022/23. Por má gestão de suas contas e manipulação do mercado de transferências, a Juventus perdeu 15 pontos na Série A.
A Vecchia Signora então recorreu da decisão e os tribunais esportivos italianos concordaram em tirar apenas 10 pontos da equipe.
Um dos motivos para a reformulação das contas da Juve foi justamente a dívida com vários jogadores de seu elenco. Entre eles, é claro, Cristiano Ronaldo..
Em janeiro, foi relatado que CR7, assim como outros atletas da equipe, como Giorgio Chiellini, assinaram um documento no qual teriam aceitado salários mais baixos para que as receitas e despesas dos Bianconeri ficassem estáveis. Em outras palavras, eles mentiriam sobre o que realmente ganhavam para evitar que o clube fosse punido pela justiça.
Essa informação, se fosse verdadeira – o que parece não ser -, poderia significar um banimento internacional de um mês para cada membro da equipe. Cristiano, em janeiro deste ano, esteve perto de uma proibição que o teria impedido de estrear pelo Al Nassr, seu time atual.
Agora a história é diferente. A Juve está entre os líderes da Série A e Cristiano, que já consolidou sua carreira na Arábia Saudita, tem dívidas a saldar na Europa.