A Fim de voltar! Marcelo Moreno abre o jogo e diz com qual time brasileiro ele assinaria de olhos fechados

O atacante Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro, revelou o desejo de voltar ao clube. Moreno, que atualmente joga no Independiente del Valle, do Equador, afirmou que basta uma ligação de Ronaldo, dono da SAF do clube, para que ele retorne a Belo Horizonte.

Marcelo Moreno, maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, pode retornar ao clube. O jogador, que está em fim de contrato com o Independiente del Valle, afirmou que quer encerrar a carreira no Cruzeiro.

O atacante Marcelo Moreno, atualmente contratado do Independiente del Valle, time equatoriano, abriu o jogo e revelou o desejo de voltar ao Cruzeiro. Em entrevista ao GE, o jogador, que é natural da Bolívia, fez uma afirmação curiosa: segundo ele, bastaria uma ligação de Ronaldo, dono da SAF do clube.

‘Liga pra mim’

Se Ronaldo ligar, ele retorna. Seria esse motivo suficiente para voltar a jogar com o clube mineiro. Veja a afirmação feita por Moreno em entrevista ao veículo brasileiro:

“Eu quero muito voltar ao Cruzeiro. É um sonho que eu tenho. Estou me sentindo melhor do que antes, fisicamente e mentalmente. Acho que seria um bom momento para retornar. Se o Ronaldo quiser que eu volte, é só ligar para ele que a gente volta”, disse Moreno.

‘É só você me chamar’

Vale lembrar que essa seria a quarta vez que ele voltaria ao clube. A afirmação foi recebida com entusiasmo pelos cruzeirenses, a  declaração do jogador faz jus ao passado de ambos: o boliviano de 36 anos é um dos ídolos do clube, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e um Campeonato Brasileiro (2014) com a camisa celeste. 

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, entre 2007 e 2008, Moreno marcou 21 gols em 33 jogos. Em sua segunda passagem, em 2014, o jogador marcou 23 gols em 52 partidas. Em sua última passagem, entre 2020 e 2022, o atacante disputou 55 partidas e marcou seis gols, já sem tanto brilhantismo.

Moreno por Moreno

As nada menos do que três passagens pelo clube, fizeram de Moreno o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 100 gols marcados em 235 jogos. Apesar de uma terceira estadia pouco significativa, o atacante tem carisma, e o seu retorno seria um conforto para os torcedores, os quais vivenciam a xoxa a décima primeira casa do Brasileirão, com apenas 29 pontos conquistados.

Além do Cruzeiro, Moreno também teve passagens por clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; Werder Bremen, da Alemanha; Wigan, da Inglaterra; e Changchun Yatai, Wuhan e Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Voltar é o caso?

Apesar da declaração nada discreta, ainda não há nada certo sobre um possível retorno de Moreno ao Cruzeiro. No entanto, não deixa de ser uma possibilidade para o clube, que busca reforços para a sequência da temporada. Ronaldo, o presidente, vive momentos conturbados frente aos seus empreendimentos futebolísticos: torcedores tanto do Cruzeiro, quanto do Valladolid, da Espanha, reclamam pela falta de investimentos do seu administrador.

Acompanhe as novidades sobre o Cruzeiro no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > A Fim de voltar! Marcelo Moreno abre o jogo e diz com qual time brasileiro ele assinaria de olhos fechados