Marcelo Moreno, maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, pode retornar ao clube. O jogador, que está em fim de contrato com o Independiente del Valle, afirmou que quer encerrar a carreira no Cruzeiro.
O atacante Marcelo Moreno, atualmente contratado do Independiente del Valle, time equatoriano, abriu o jogo e revelou o desejo de voltar ao Cruzeiro. Em entrevista ao GE, o jogador, que é natural da Bolívia, fez uma afirmação curiosa: segundo ele, bastaria uma ligação de Ronaldo, dono da SAF do clube.
‘Liga pra mim'
Se Ronaldo ligar, ele retorna. Seria esse motivo suficiente para voltar a jogar com o clube mineiro. Veja a afirmação feita por Moreno em entrevista ao veículo brasileiro:
“Eu quero muito voltar ao Cruzeiro. É um sonho que eu tenho. Estou me sentindo melhor do que antes, fisicamente e mentalmente. Acho que seria um bom momento para retornar. Se o Ronaldo quiser que eu volte, é só ligar para ele que a gente volta”, disse Moreno.
‘É só você me chamar'
Vale lembrar que essa seria a quarta vez que ele voltaria ao clube. A afirmação foi recebida com entusiasmo pelos cruzeirenses, a declaração do jogador faz jus ao passado de ambos: o boliviano de 36 anos é um dos ídolos do clube, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e um Campeonato Brasileiro (2014) com a camisa celeste.
Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, entre 2007 e 2008, Moreno marcou 21 gols em 33 jogos. Em sua segunda passagem, em 2014, o jogador marcou 23 gols em 52 partidas. Em sua última passagem, entre 2020 e 2022, o atacante disputou 55 partidas e marcou seis gols, já sem tanto brilhantismo.
Moreno por Moreno
As nada menos do que três passagens pelo clube, fizeram de Moreno o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 100 gols marcados em 235 jogos. Apesar de uma terceira estadia pouco significativa, o atacante tem carisma, e o seu retorno seria um conforto para os torcedores, os quais vivenciam a xoxa a décima primeira casa do Brasileirão, com apenas 29 pontos conquistados.
Além do Cruzeiro, Moreno também teve passagens por clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; Werder Bremen, da Alemanha; Wigan, da Inglaterra; e Changchun Yatai, Wuhan e Shijiazhuang Ever Bright, da China.
Voltar é o caso?
Apesar da declaração nada discreta, ainda não há nada certo sobre um possível retorno de Moreno ao Cruzeiro. No entanto, não deixa de ser uma possibilidade para o clube, que busca reforços para a sequência da temporada. Ronaldo, o presidente, vive momentos conturbados frente aos seus empreendimentos futebolísticos: torcedores tanto do Cruzeiro, quanto do Valladolid, da Espanha, reclamam pela falta de investimentos do seu administrador.
Acompanhe as novidades sobre o Cruzeiro no Twitter:
Tweets by CruzeiroSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Especialista em futebol inglês, mas prefere assistir a um jogo da Champions League.
Equipe favorita : Arsenal
Jogador favorito : Gabriel Jesus