Romelu Lukaku recebeu apoio de Gianni Infantino sobre atos de racismo

O belga Romelu Lukaku foi vítima de racismo no jogo contra a Juventus na semifinal da primeira etapa da Coppa Italia.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, saiu em apoio ao belga Romelu Lukaku após atos de racismo contra o atacante durante a semifinal da Coppa Italia entre Inter vs Juventus.

“O futebol não tem lugar para o racismo ou qualquer forma de discriminação. É simplesmente inaceitável ver o abuso racista dirigido pelos espectadores no Romelu Lukaku durante a partida da Coppa Italia contra a Juventus”.

Infantino questionado em uma declaração.

Além disso, o Infantino pediu que os responsáveis fossem punidos e disse que está com o jogador e outros jogadores de futebol que sofrem com tais atos.

“A FIFA e eu estamos com Lukaku, como fazemos com qualquer outro jogador, treinador, oficial da partida, torcedor ou participante de uma partida de futebol que tenha sofrido racismo ou qualquer outra forma de discriminação”, continuou ele.

Romelu Lukaku
Crédito fotográfico: CNN. Lukaku após receber um cartão vermelho para comemorar.

O que eles disseram a Romelu Lukaku?

Romelu Lukaku sofreu atos de racismo no sorteio de sua equipe contra a Juventus. Os Inter foram visitantes na semifinal contra a Juve.

Lukaku marcou o equalizador e realizou uma comemoração simbolizando o “silêncio” diante dos fãs da Juve, em resposta ao racismo professado pelos fãs contra ele.

Lukaku foi expulso após o objetivo porque ele se considerava que sua celebração foi “provocante”.. Por esta razão, ele recebeu um segundo cartão amarelo, o que causou problemas entre as equipes pouco antes do final da partida.

O jogador e toda sua comitiva falaram sobre o que aconteceu após a partida. Eles expressaram seu descontentamento e pediram apoio do campeonato italiano. Lukaku foi apoiado por alguns dos maiores nomes do futebol mundial, incluindo Vinicius Jr, que também sofre o mesmo na Espanha.

O que mais disse o Infantino?

Infantino reafirmou que qualquer pessoa que sofra de racismo deve ser apoiada e que os racistas devem ser punidos.

“Repito o apelo que fiz no início deste ano para que os fãs se levantem e silenciem os racistas”.

Ao mesmo tempo, ele disse que eles deveriam estar atentos ao comportamento nas arenas esportivas.

“Devemos fazer com que sejam aplicadas sanções esportivas rigorosas para lidar com tais incidentes e que tenham um efeito dissuasivo”. De uma vez por todas”: Não ao racismo. Não a todas as formas de discriminação“.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Italiano > Série A > Romelu Lukaku recebeu apoio de Gianni Infantino sobre atos de racismo