Roger Schmidt, técnico do Benfica, ficou muito satisfeito com a decisão de Angel Di Maria de deixar o time para retornar ao seu primeiro clube na Europa, e disse que ele é um jogador excepcional.
O alemão falou em uma coletiva de imprensa sobre o campeão mundial, na qual ele observou muito satisfeito por poder contar com o 11º membro da equipe nacional argentina em seu elenco. Além disso, Schmidt descreveu Angelito como um jogador excepcional por causa de sua motivação para manter-se em boa forma
“Sempre ouvimos histórias de jogadores que adorariam retornar ao clube que os lançou e Di Maria fez exatamente isso. Ele é um jogador excepcional. Está sempre motivado para treinar e alcançar sua melhor forma.”
disse o treinador do Benfica
Vale a pena notar que Ángel Di María decidiu retornar ao Glorioso neste mercado de verão, depois que se tornou um agente livre, após não renovar seu contrato com a Juventus. No entanto, diz-se que os confrontos que teve com o técnico da ‘Vecchia Signora’ fez com que o jogador de 34 anos decidisse deixar o clube.
No início, ‘El Flaco’ pretendia estender seu contrato com o clube de Turim. De fato, as negociações entre a Juve e o argentino estavam em um estágio avançado, mas acabaram não se concretizando e Di María saiu.
Vários grandes clubes da Europa, como FC Barcelona ou o Atlético de Madri estavam interessados nele. Até teve a oportunidade de jogar na MLS ao lado de seu amigo Lionel Messi no Inter Miami. No entanto, o ex-jogador do Manchester United optou por retornar ao time onde começou a brilhar no Velho Continente, o Benfica.
Números de Angel Di Maria pelo Benfica
O rosarino regressou à equipe encarnada 13 anos depois. Vale a pena registrar que no Benfica ele se tornou uma das mais importantes promessas e despertou o interesse dos maiores clubes da Europa. No entanto, foi o Real Madrid que conquistou os serviços de Fideo.
Na temporada 2007-2008, Di María não marcou gols, mas deu assistências. Em 3 ocasiões em 26 partidas do Campeonato Português. Na Copa de Portugal, deu uma assistência em 4 partidas. Enquanto estava na Liga Europa marcou 1 gol em 4 partidas.
Na temporada seguinte, o jogador registrou 2 gols e 2 assistências em 24 rodadas da Primeira Liga. Na Copa da Liga Portuguesa marcou 1 gol e deu 1 assistência em 5 partidas. E na Liga Europa, Angelito marcou 1 gol em 5 partidas.
Em sua última temporada no Benfica, o Anjo do Gol contribuiu com 5 gols e 12 assistências em 26 partidas do Campeonato Português. Na Copa da Liga Portuguesa, marcou 1 gol em 3 partidas. Por fim, na Liga Europa, marcou 4 gols em 14 partidas.