Esse início de temporada da Bundesliga começou com campanhas muito curiosas na parte superior da tabela. A sexta rodada da competição termina com a liderança surpreendente do Union Berlim, destacando a extraordinária reviravolta desde a sua subida para a primeira divisão. Ainda sem derrota nas atuais rodadas, o clube da capital obteve a sua quarta vitória e desfrutou do tropeço do Freiburg no seguimento do domingo para alcançar o primeiro lugar.

Os Berlinenses não possuíam um compromisso qualquer, com a ida ao Colônia, que assim como o time de fora também não tinha tido derrotas nesse início de competição. Com primeiros minutos muito fortes, os Eisernen ergueram logo no começo seu sucesso por 1 a 0 e conduziram bem o placar.
A competência do time de Urs Fischer chega ao seu pico, mesmo com um mercado de transferências que causou alterações no Berlim Oriental. Predomina o jogo de muita aparição física e dureza na marcação que não deu vez aos Bodes nem mesmo no estádio Rhein Energie.
Impedido
Os Eisernen se empolgaram com o gol aos três minutos do primeiro tempo, e nos dez ganharam um pênalti por toque de mão. Shiebatcheu, contudo, bateu mal e proporcionou uma defesa fácil para o goleiro Marvin Schwäbe. Já aos 14, o Union viu o gol de Becker ser anulado por impedimento.
Entretanto convincente, o Union Berlim seguiu firme no ataque. Schwäbe realizou uma ótima defesa contra Becker, antes de Shiebatcheu mandar de cabeça para fora. O Colônia desenvolveu-se só aos 15 antes do intervalo. Mesmo sendo um goleiro reserva, Grill mostrou calma quando exigido em um chute de Linton Maina, enquanto os Bodes arriscavam em escanteios.
O Colônia quase iguala no retorno do segundo tempo, porem Maina não desfrutou do lance em que esteve de frente com Gril. Os Bodes cresciam sobre o adversário e se postavam no campo de ataque. Só após os 10 minutos que o Union voltou a sair mais. Quase anotou o segundo no cruzamento incrível de Christopher Trimmel, que pegou no travessão. A partida seguiu amarrada, com a defesa fechada dos Eisernen e também calma com a bola. Aos 36 a situação ficou ainda mais sossegada aos visitantes, quando Luca Kilian foi expulso com seu segundo amarelo.

Acima da média
O Union Berlim alcançou 14 pontos, e superou Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, que não se saíram muito bem nessa rodada. Entretanto, o empate do Freiburg no encerramento do domingo. O clube parou nos 13 pontos ao empatar com o Borussia Mönchengladbach, e concedeu que os Eisernen concluíssem o final de semana na liderança, feito extraordinário nesta incrível jornada de quatro temporadas na Bundesliga.
É mais um indício do desenvolvimento do time da Urs Fischer, muito assegurado nas últimas rodadas mesmo com trocas na equipe. Já o Colônia continua nas disputas pelas Copas Europeias, está em sétimo lugar com nove pontos.
Os imbatíveis: Conheça os 6 times que fizeram história ao conquistar títulos nacionais sem derrotas
Bayern de Munique quase levou Lamine Yamal! Entenda o que aconteceu
Cristiano Ronaldo e Luís Castro eleitos os melhores da Liga Saudita em setembro
Benfica acerta com substituto de Gonçalo Ramos. Novo atacante vem do Fiorentina
Crystal Palace Anuncia Contratação Milionária do Meio-Campista Matheus França