NA tarde desta terça-feira, dia 27 de setembro, ás 15:30 (horário de Brasília), Brasil jogou contra Tunísia no Stade France, em Paris. A partida terminou com o Brasil vencedor de 5 a 1. O jogo foi o último amistoso que antecede a Copa do Mundo Qatar 2022.
A abertura da Copa está prevista para o dia 20 de novembro deste ano. Com a estreia da Seleção Brasileira marcada para o dia 24 de novembro, a equipe vem se preparando a algum tempo inclusive os amistosos serviu como aquecimento e treinamento dos futebolista para o grande evento.
O primeiro adversário do Brasil será a Sérvia as 16 horas do dia 24.
Primeiro tempo
Na partida de ontem podemos ver a Seleção Brasileira cheia de garra e determinação para vencer o jogo. Podemos dizer que o empenho do Técnico Tite no comando da equipe está dando ótimos resultados em campo.
Nos primeiros seis minutos do primeiro tempo a grande chance dos Canarinhos aconteceu com o passe de bola para Lucas Paquetá mas bateu cruzado perto do gol.
em seguida Casemiro fez um perfeito passe de bola para Raphinha que seguiu cabeceando direto para o gol, onde o goleiro do time adversário não teve chances em defender.
Brasil 1 Tunísia 0
Mostrando que estavam dispostos a contra-atacar a Tunísia também marcou gol, aos 17 minutos de partida uma cobrança de falta resultou em cruzamento na área e Talbi marco o gol, fazendo o clima em campo esquentar.
Brasil 1 Tunísia 1
Apenas um minuto depois Richarlison recebeu a bola ainda na área e mandou e em um chute só, a bola passou entre as pernas do goleiro.
Brasil 2 Tunísia 1
Aos 28 foi Casemiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Dessa vez quem fez a cobrança foi Neymar com sua famosa paradinha antes de chutar ao gol, consegiu enganar o goleiro batendo para o canto oposto e marcando mais gol para Brasil.
Brasil 3 Tunísia 1
Mostrando que não estava a passeio em campo, os Canarinhos marcaram o quarto gol aos 39 minutos ainda no primeiro tempo. Raphinha surge na entrada da área chutando a bola rasteiro e batendo no canto esquerdo do gol a mesma entra com classe no fundo da rede.
Brasil 4 Tunísia 1
Depois de uma dura entrada que Neymar recebeu de Bronn, sendo possível ver que o mesmo foi direto em Neymar e não na bola, o árbitro deu cartão vermelho e expulsou o jogador. Neste momento Brasil estava com um jogador a mais em campo.
O primeiro tempo encerra com o Brasil ganhando de 4 a 1 contra a Tunísia e com um ato vergonhoso e preconceituoso de algum torcedor que jogou uma banana no Richarlison no momento em que comemorava seu gol com a equipe.


Segundo Tempo
Brasil entra em campo com Tite colocando Pedro, jogador do Flamengo. em campo.
O segundo tempo foi realizado com um ritmo muito mais fraco que o primeiro, como já era o esperado. Brasil desacelerou e reduziu os ataques, a Tunísia no começo foi mais ofensiva, porém também diminuiu os taques quando percebeu não teriam chances de fazer mais gols.
Mesmo com o lenga-lenga de deixar a bola rolar até o fim do jogo a Seleção Brasileira marcou o quinto gol. O responsável desta vez foi ele, que está com sua carreira no auge, Pedro, recebendo a bola na área mandou uma excelente bomba direto ao gol.
A partida se encerrou com o Brasil saindo vitorioso de 5 a 1 contra a Tunísia.
Sérvia x Dinamarca: palpites, onde assistir e escalações – Liga das Nações (18/11)
Itália x França: palpites, onde assistir e escalações – Liga das Nações(17/11)
Convocação de Dorival traz Estêvão e deixa Neymar de fora
Neymar fora da seleção até 2025: as reações pelo mundo
Brasil x Peru: Dorival confirma três novidades no time titular