*** Neste artigo do Assisnews pode ler os testemunhos dos treinadores envolvidos no jogo entre Argentina e França, válido para a final do Campeonato do Mundo.
A Argentina conhece mais uma vez o peso de um Campeonato do Mundo 36 anos mais tarde. A vitória nos penalties sobre a França deu à Albiceleste a sua terceira estrela.

Após 120 minutos, Lionel Messi and Co. beijou o copo que faltava.
Messi e Di Maria foram os goleadores argentinos. Entretanto, Mbappé foi a estrela do jogo com três golos. Aos 23 anos de idade, o francês fez uma actuação notável no maior palco do futebol.
Lionel Scaloni, Walter Samuel, Pablo Aimar e Roberto Ayala foram os mestres por detrás da vitória. O pessoal treinador argentino superou os seus adversários durante quase todos os primeiros 90 minutos.
Declarações de Lionel Scaloni

O treinador nascido em Pajuto levou para os microfones para falar sobre a realização.
“É para as pessoas, aqueles de nós que estão habituados a estas coisas, que por vezes elas não acontecem. Tudo graças a eles. É uma alegria incrível ter estado no topo. Dizes sempre família, mas em casa, se o meu pai me observa, e a minha mãe, eles deram-me uma forma de compreender, de nunca desistir, de não ir contra ninguém”.
Ele acrescentou que “O importante é que quando isso não acontece, as pessoas compreendem que tanto eu como outro treinador queremos sempre fazer as coisas bem.
Scaloni declarou.

Finalmente, falou do significado de vencer e da magnitude do marco miliário.
“Penso que ainda não nos apercebemos disso, mas é um momento para desfrutar. Acima de tudo, o povo. Nós que ganhamos a vida com isto e que já passámos por coisas espessas e finas, estamos habituados a estas coisas… Acima de tudo, é um prazer incrível. Ter estado no topo como estamos agora é algo único.“
fechou o DT
Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas