*** O Melhor Jovem Jogador do Qatar 2022 foi Enzo Fernandez. Um feito impressionante para o meio-campista do Benfica, que nem sequer começou pela Argentina.
Enzo Fernandez foi o Melhor Jovem Jogador no Qatar 2022. Neste Campeonato do Mundo, a Argentina foi campeã e tinha várias estrelas no plantel. Lionel Scaloni foi muito selectivo com os jogadores que utilizou e um deles era o de 21 anos.
No jogo contra a França, foi o jogador que mais passes completou. Um total de 77 combinações com os seus companheiros de equipa em 91 oportunidades que ele tentou gerar. Além disso, ele foi o jogador com mais tácticas no jogo com sete. Jogou todos os 120 minutos e teve uma classificação de 8,3, de acordo com a FotMob.
O jogador do Benfica ganhou um lugar no plantel inicial da Argentina quando. Leandro Paredes e Rodrigo De Paul não estavam a jogar bem. Só no jogo contra o México, no segundo dia de jogo, é que ele entrou e mudou o panorama geral.
Naquela partida contra os astecas pediu a bola no primeiro e ficou claro que o que estava a fazer em Portugal com o seu clube seria transferido para o Qatar com a albiceleste. Marcou um golo e deixou a Argentina confortavelmente no placar.
Nesta nota do Sr. Desporto, trazemos-lhe todas as estatísticas que Enzo Fernandez deixou no Campeonato do Mundo para ganhar o prémio de melhor jogador jovem.

Melhor Jovem Jogador do Qatar 2022: Estatísticas
Foi um jogador que geriu o meio-campo excepcionalmente bem. Estava muito confiante apesar da sua tenra idade. Ele não era um jogador de excesso, mas mostrou bom trabalho de pés e manuseamento de bola quando o jogo o chamou a sair de trás.
Jogou os sete jogos para a Argentina. Cinco desses jogos foram iniciados. Jogou um total de 563 minutos, marcou um golo espantoso contra o México no segundo dia do Qatar 2022.. Teve um total de 410 passes bem sucedidos em toda a competição, uma taxa de sucesso de 88% de passes. Um desses passes foi uma assistência.
Ele é um excelente meio-campista de corte. No torneio, ele fez até 15 cortes, sete deles estavam na final contra a França. Sete autorizações, cinco das quais cabeçalhos, juntamente com três intercepções chave para evitar objectivos.
O seu envolvimento na Lusail para ganhar o Campeonato do Mundo deixou-o na pole position para ganhar o prémio. Ele dominou grande parte do jogo contra os franceses e não lhes deu liberdade para jogar.


Se não fosse o Enzo, quem teria sido?
Não houve um jogador jovem claro para ganhar o prémio mais do que Enzo. Desde o início teve a vantagem de ter muita proeminência na Argentina e isso fez com que no final ganhasse mais pontos.
Os outros concorrentes foram eliminados nos quartos-de-final. Rodrygo Goes com o Brasil, Jude Bellingham y Bukayo Saka com a Inglaterra e Goncalo Ramos com Portugal deixou o Qatar.
Com as actuações desses jogadores mencionados não foi possível que o prémio fosse atribuído a outro jogador.
Eduardo Camavinga foi um dos jogadores que também teve um bom desempenho. Mesmo na final do Campeonato do Mundo ele teve um grande jogo quando chegou do banco, mas Deschamps não lhe deu tantos minutos de jogo em todo o Campeonato do Mundo.

Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas