Argentina vs. França – O que é que Scaloni e Dibu disseram?

*** Neste artigo poderá conhecer as declarações dos representantes da equipa nacional argentina antes da final entre Argentina e França. Descobrirá também outros factos importantes sobre o duelo.

29 dias depois, chegou o jogo pelo qual todos esperavam. O Campeonato do Mundo do Qatar 2022 está na sua fase final. Nesta ocasião, Argentina vs. França irá competir pelo título no próximo domingo às 12:00 horas (hora chilena).

Esta será a sexta final do albiceleste. 1930, 1978, 1986, 1990, 2014 y 2022. Ganharam os ’78 e ’86, contra os Países Baixos 3-1 no tempo extra e a Alemanha 3-2, respectivamente.

Em 1930 perderam para o Uruguai, em 90 e 2014 contra a Alemanha pelo mesmo placar de 1-0.

Foto: teleSUR | Argentina perdeu a final do Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil para a Alemanha.

Antes disso, o guarda-redes Emiliano Martínez e o treinador Lionel Scaloni compareceram perante os meios de comunicação social numa conferência de imprensa.

Fique atento a este artigo do Assisnews para se manter actualizado com o que os jogadores argentinos tinham a dizer antes da decisão do título.

Argentina vs França: O que é que Scaloni e Dibu Martinez tinham a dizer?

Emiliano Martínez

Foto: COPE | Goalkeeper Emiliano Martínez durante a conferência de imprensa de hoje.

O jogador de Aston Villa foi o primeiro a falar. Para começar, reflectiu sobre o caminho que percorreram:

“É uma loucura. Começámos por perder para a Arábia Saudita, tínhamos as mesmas esperanças que os adeptos e era uma pílula amarga para engolir. Temos vindo a melhorar jogo a jogo, mas o caminho tem sido difícil. Mas sempre dissemos que íamos lutar para jogar na final do Campeonato do Mundo e estamos apenas a um passo de distância..

Falou depois sobre a importância dos adeptos:

“As pessoas estão próximas, fazem-nos sentir como se estivéssemos a jogar na Argentina. Foi a vantagem que tivemos de superar a partida com a Arábia Saudita”.

Fez uma análise dos seus opositores, França:

“Estávamos de olho neles porque nos podiam tocar nos últimos 16 anos. Eles são os campeões mundiais, Eles têm uma grande defesa e um bom guarda-redes também. Eles são uma grande equipa. Sabemos como eles são perigosos no topo, mas também tentaremos prejudicá-los..

Não puderam deixar de lhe perguntar sobre Messi, ao que ele respondeu:

“Vejo-o feliz, está a aparecer no campo. Na Copa América ele era muito bom, era difícil vencer essa versão, mas vejo-o muito bem. Vê-lo a fazer bem gera muita energia e alegria para nós”.

Sobre as suas harangues e a fotografia com o seu irmão no Campeonato do Mundo de 2018:

“Eu não sabia que havia tantas câmaras no túnel. Falámos um com o outro saindo do camarim. Não penso no que vou dizer, mas sim no que sai da adrenalina e da emoção do momento. Essa foto foi publicada pelo meu irmão e mostrou que sou um sonhador, um lutador. Realizei o meu sonho.

Lionel Scaloni

O treinador nacional da Albiceleste foi o segundo e último a responder às perguntas da imprensa.

Foto: El Español | Lionel Scaloni falou sobre a situação actual da Argentina e analisou os seus adversários.

Para começar, ele mencionou sobre como parar Kylian Mbappé:

É um esforço de equipa e não um esforço individual. E não é só Mbappé, a França tem muitos jogadores que o fornecem e fazem dele um melhor jogador. Ele é um dos maiores jogadores do mundo e vai continuar a melhorar, não há dúvidas quanto a isso.“.

Crédito fotográfico: Los Angeles Times | O jogador francês é a principal ameaça de ataque.

Ele enfatizou a unidade do grupo:

“Encontramo-nos no melhor momento. Vêm aí tipos que faziam parte disto como Nico Gónzalez ou Joaquín Correa.Não quero esquecer-me de nenhum deles. O nosso maior triunfo é que todos se sentem parte dele. Mesmo que as pessoas se sintam assim. Até ao início da final, vamos desfrutar destes momentos”.

Falou também do seu futuro e do trabalho que realizaram desde que assumiu o seu cargo:

“Desde o primeiro dia em que assumimos, a nossa ideia era que a equipa nacional pertencesse a todos. Para dar a possibilidade a qualquer jogador e depois temos de decidir se ele tem o nível. Formamos um grupo espectacular que se mata por esta camisa, é a realização mais importante. Tudo vem aos saltos e limites quando se ganha ou se alcança coisas. Em 2019 não o conseguimos, mas estávamos confiantes e essa foi a dobradiça em tudo isto”.

Encerrou a sua participação com um comentário sobre os fãs e aqueles que ainda não têm bilhete:

“Lamento muito, mas o estádio tem uma capacidade. Espero que a maioria possa comparecer e que possamos dar-lhes alguma alegria. Os fãs excitam-nos, temos os melhores fãs do mundo, as pessoas precisam de ser felizes e nós estamos a dar-lhes isso.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Internacionais > Copa do mundo > Argentina vs. França – O que é que Scaloni e Dibu disseram?