*** Na Croácia vs. Marrocos, o futebol reinou supremo. Num jogo que é normalmente um jogo de formalidade, duas equipas jogaram como se fosse uma final. Acabar em terceiro num Campeonato do Mundo nunca foi tão importante.
As imagens foram chocantes. Modric, Perisic, Orsic, Livakovic, e todos os jogadores croatas contentes com a sua medalha de bronze. Pareciam crianças com brinquedos novos. Eles correram tudo através da partida, venceram Marrocos 2×1 e terminou em terceiro lugar no Campeonato do Mundo.
Nunca chegar em terceiro foi como chegar primeiro.
Os Balcãs e os árabes caminharam orgulhosamente através da relva do Estádio Al Khalifa. Havia um vencedor e um perdedor, mas no final o futebol triunfou. Afinal de contas, uma equipa com apenas 25 anos de história e um país africano estão entre as três melhores equipas do mundo.
Nada mal para um desporto que, segundo os peritos, está a perder relevância no mundo todos os dias, certo?
Mas.., Como foi o jogo, quem marcou os golos, houve alguma controvérsia? Descubra tudo isto e muito mais no relatório Croácia vs. Marrocos que o Assisnews preparou para si.

Croácia vs. Marrocos: O Relatório do Jogo
Primeira Metade Cheia de Objectivos
Tinham-se estudado suficientemente um ao outro. As equipas de Dalic e Regragui tinham-se reunido na fase de grupo e tratava-se de fazer ajustamentos tácticos. Para além da estranha surpresa das onze, ambas as equipas sabiam o que estavam a enfrentar.
Croácia? Uma equipa que o domina a partir do meio do campo com Kovacic e Modric.
Marrocos? Uma equipa que ataca os flancos com Hakimi, Boufal e Ziyech.
Os pontos fortes de uma equipa eram os pontos fracos da outra. Nos flancos, Hakimi estava a fazer o seu trabalho. E no meio, Amrabat correu para cobrir os espaços abertos pela dupla dos Balcãs.
Apesar disso, em 6′ a surpresa veio graças à inteligência de Dalic. O Amrabat fez falta ao Kramaric e a peça do cenário chegou. Modric fingiu recolhê-la e deixou-a ao Majer que a atravessou para o posto próximo do Perisic, que a penteou para o meio e caiu confortavelmente para o Gvardiol. A defesa central da sensação do Campeonato do Mundo colocou-o nas teias entrelaçadas.

Mas a astúcia de Dalic seria contrariada pela de Regragui. Na marca 8′, Gvardiol fez um contra-ataque no flanco direito. E a cruz, que foi recolhida por Ziyech, foi desmarcada no meio da caixa por Modric. E quem estava lá? Achraf Dari. O defesa-central que veio pela Saiss penteou no equalizador.
As bancadas marroquinas estavam a rugir. Ansiavam pelo terceiro lugar. 1×1.

Uma colheita de oportunidades
Desde então até ao final da primeira metade, as hipóteses de chuva diminuíram. O primeiro Orsic teve uma oportunidade em 10′, quando disparou de fora da área após uma jogada pessoal. Depois, em 23′, foi Modric que se moveu através da caixa e disparou para as mãos de Bono. O guarda-redes da Taça do Mundo fez bem em manter fora o remate com um batedor de dois tempos.
E em 28′ veio a resposta marroquina. Ziyech e Hakimi montaram um dois que terminou com um remate profundo do PSG full-back. Os defensores dos Balcãs vinham na outra direcção e Hakimi colocou uma bela cruz longe de Livakovic e muito perto de En-Nesyri, que não conseguia chegar ao fim.
Mas em 42′ quem recebeu o prémio foi a Croácia. Khannous cometeu o sacrilégio de perder uma bola dividida com Kovacic. A bola foi deixada aos pés da Majer, Abriu-se com Orsic e viu o seu companheiro de equipa disparar pela primeira vez para o posto distante de Bono. GO-LA-ZO!
2×1 e fim da primeira metade.


Croácia vs. Marrocos: Segunda Metade
A segunda metade tinha um nome: Mislav Orsic. Talvez Dalic se arrependa de não ter dado mais minutos ao ponta de Zagrev, porque a sua mudança de ritmo colocou os croatas no seu caminho na primeira metade e na segunda.
O atacante teve a sua primeira oportunidade no minuto 46 quando recebeu um passe do Perisic e disparou com força dentro do posto próximo de Bono. Ia ser outro grande objectivo.
E depois, em 86′, recebeu um passe no meio, de costas para Hakimi e despediu-o para Kovacic. O meio-campista ficou com a marca de Hakimi, passou por ele e enviou largamente o que poderia ter sido o 3×1 definidor.
A partir daí, foi tudo uma questão de forma. A cerimónia chegou e os croatas levaram uma partida que os coloca como a terceira melhor equipa do Qatar 2022.
Segundo na Rússia e terceiro no Qatar. Nada mal para um país com menos de cinco milhões de habitantes, certo?

Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas