*** No Assisnews temos os testemunhos de alguns jogadores marroquinos após a disputa do terceiro lugar entre a Croácia e Marrocos.
O confronto entre os Leões do Atlas e os jogadores de Xadrez foi muito equilibrado. Tanto a Croácia como Marrocos saíram a querer ganhar a partida. Ambos tiveram várias hipóteses de marcar golos durante os 90+ minutos de jogo.
Com um bom desempenho, mas não tão intenso como os anteriores, Marrocos perdeu para a Croácia por 2 golos para 1. O jogador que marcou o ponto de empate a partir de uma peça de set foi Dari.
Os marroquinos não jogaram o seu melhor jogo do Campeonato do Mundo. Foram enfraquecidos por vários ausentes, mas mesmo assim deram tudo o que puderam para colocar a sua equipa no topo.
Eles sofreram um golo no início do jogo, mas conseguiram recuperar dois minutos depois. No placar, eles ripostaram para empatar e ir para a prorrogação, mas o guarda-redes croata impediu-os de o fazer.
Este duelo serviu como um excelente prelúdio para a partida de amanhã. Certamente, se a final tivesse sido com as equipas de hoje, também não teria sido má.
Marrocos foi uma agradável surpresa no Campeonato do Mundo de 2022. O seu desempenho global foi impressionante. Pela primeira vez na sua história e na do seu continente, uma equipa africana esteve entre as quatro melhores do torneio.
Óptimo, Marrocos, pela sua excelente participação e por ser o quarto melhor do mundo!

Croácia vs Marrocos: o que é que os marroquinos declararam?
Um dos jogadores que se pronunciou após o jogo pelo terceiro lugar foi. Yassine Bounou. O guarda-redes marroquino disse que “é normal ficar frustrado após a derrota, mas os rapazes devem saber que nos saímos bem no torneio”.
Além disso, ‘Bono’ explicou: “Não jogámos um mau jogo, especialmente na segunda parte. Havia uma penalização no final? Parecia que assim era”.. Ainda assim, o guarda-redes não queria fazer “pombinhos” e concentrou-se na “felicidade de sair para competir”.
Outro jogador do Atlas Lions que falou foi. Achraf Hakimi. Ele disse que o feito de hoje não pertence apenas a Marrocos, mas também a todo o continente africano.
“Isto não é apenas de Marrocos, mas de um continente, de todo um país que nos apoia, colocámos um continente no topo, hasteámos uma bandeira no alto, e estamos orgulhosos do trabalho e de toda a viagem que fizemos”.
Achraf Hakimi, costas direitas de Marrocos.
Também disse estar muito feliz e orgulhoso deste feito, que ele próprio irá prepará-los para a sua próxima competição continental: a Taça Africana das Nações.
“Temos de estar felizes e orgulhosos. Não lhes podíamos dar esta última vitória, mas partimos de cabeça erguida (…) Isto dá-nos grande energia para o que está para vir, que é uma Taça de África dentro de um ano, que temos de preparar bem e vamos com muita motivação, com muita confiança”.
Hakimi, PSG e defensor de Marrocos.

Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas