Croácia vs. Marrocos – O que disseram os marroquinos?

*** No Assisnews temos os testemunhos de alguns jogadores marroquinos após a disputa do terceiro lugar entre a Croácia e Marrocos.

O confronto entre os Leões do Atlas e os jogadores de Xadrez foi muito equilibrado. Tanto a Croácia como Marrocos saíram a querer ganhar a partida. Ambos tiveram várias hipóteses de marcar golos durante os 90+ minutos de jogo.

Com um bom desempenho, mas não tão intenso como os anteriores, Marrocos perdeu para a Croácia por 2 golos para 1. O jogador que marcou o ponto de empate a partir de uma peça de set foi Dari.

Os marroquinos não jogaram o seu melhor jogo do Campeonato do Mundo. Foram enfraquecidos por vários ausentes, mas mesmo assim deram tudo o que puderam para colocar a sua equipa no topo.

Eles sofreram um golo no início do jogo, mas conseguiram recuperar dois minutos depois. No placar, eles ripostaram para empatar e ir para a prorrogação, mas o guarda-redes croata impediu-os de o fazer.

Este duelo serviu como um excelente prelúdio para a partida de amanhã. Certamente, se a final tivesse sido com as equipas de hoje, também não teria sido má.

Marrocos foi uma agradável surpresa no Campeonato do Mundo de 2022. O seu desempenho global foi impressionante. Pela primeira vez na sua história e na do seu continente, uma equipa africana esteve entre as quatro melhores do torneio.

Óptimo, Marrocos, pela sua excelente participação e por ser o quarto melhor do mundo!

Foto: W Deportes | Marrocos faz história como a primeira equipa africana a estar entre as quatro melhores num Campeonato do Mundo.

Croácia vs Marrocos: o que é que os marroquinos declararam?

Um dos jogadores que se pronunciou após o jogo pelo terceiro lugar foi. Yassine Bounou. O guarda-redes marroquino disse que “é normal ficar frustrado após a derrota, mas os rapazes devem saber que nos saímos bem no torneio”.

Além disso, ‘Bono’ explicou: “Não jogámos um mau jogo, especialmente na segunda parte. Havia uma penalização no final? Parecia que assim era”.. Ainda assim, o guarda-redes não queria fazer “pombinhos” e concentrou-se na “felicidade de sair para competir”.

Outro jogador do Atlas Lions que falou foi. Achraf Hakimi. Ele disse que o feito de hoje não pertence apenas a Marrocos, mas também a todo o continente africano.

“Isto não é apenas de Marrocos, mas de um continente, de todo um país que nos apoia, colocámos um continente no topo, hasteámos uma bandeira no alto, e estamos orgulhosos do trabalho e de toda a viagem que fizemos”.

Achraf Hakimi, costas direitas de Marrocos.

Também disse estar muito feliz e orgulhoso deste feito, que ele próprio irá prepará-los para a sua próxima competição continental: a Taça Africana das Nações.

“Temos de estar felizes e orgulhosos. Não lhes podíamos dar esta última vitória, mas partimos de cabeça erguida (…) Isto dá-nos grande energia para o que está para vir, que é uma Taça de África dentro de um ano, que temos de preparar bem e vamos com muita motivação, com muita confiança”.

Hakimi, PSG e defensor de Marrocos.

Foto: Teledoce | Hakimi: “Queríamos ficar em terceiro lugar para dar alegria aos nossos fãs”.

Achraf Hakimi

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Internacionais > Copa do mundo > Croácia vs. Marrocos – O que disseram os marroquinos?