Manchester City volta à competição com vitória na taça

*** Neste artigo do Assisnews vai descobrir o que a equipa do Cidadão fez durante o intervalo, o seu amigável contra a Girona e como se saiu no seu primeiro jogo oficial após o Campeonato do Mundo.

O Manchester City voltou à acção após um intervalo de 35 dias. Nesse mês de inactividade, o skyblue que ficaram em solo inglês trabalharam de uma forma particular.

Na época em que não havia jogos, a equipa de Manchester tinha apenas um amigável.. Entretanto, o seu primeiro jogo após as “férias” do Campeonato do Mundo foi contra o seu rival favorito da Premier League, o Liverpool.

O jogo foi na Taça Carabao e contou com a participação de quase todos os jogadores que estiveram no Qatar.

Agora, com um plantel completo à sua disposição, Pep Guardiola poderá planear para a dura segunda metade da temporada que se avizinha.

Manchester City: Formação

Não há muito a registar do trabalho realizado durante os meses de Novembro e Dezembro. Apenas quatro jogadores da primeira equipa permaneceram em Inglaterra. Erling Haaland, Stefan Ortega, Sergio Gomez e Ryad Mahrez. foram os únicos que não partiram para o Qatar 2022.

No caso do Exterminador Norueguês, a sua equipa nacional não conseguiu qualificar-se, tal como Mahrez para a Argélia. Ortega não foi seleccionado pelo seu país, a Alemanha, e Gómez não foi chamado por Luis Enrique para representar a Espanha.

Crédito fotográfico: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images. Haaland foi um dos grandes nomes que não participou no Campeonato do Mundo.

Noutro lugar, o City foi a equipa da Premiership que emprestou o maior número de jogadores para a final do Campeonato do Mundo, com 16 convocados.

  • Argentina: Julián Álvarez tornou-se campeão mundial.
  • Inglaterra: Phil Foden, Jack Grealish, Kalvin Phillips, John Stones e Kyle Walker. chegou às quartas-de-final.
  • Portugal: Bernardo Silva, João Cancelo e Rubén Días. representaram os lusitanos até aos quartos-de-final.
  • Países Baixos: Nathan Aké tropeçou nos aposentos.
  • Brasil: Ederson não passou das oitavas de final com a sua equipa nacional.
  • Bélgica: Kevin De Bruyne permaneceu na fase de grupo.
  • Alemanha: Ilkay Gündogan também falhou na fase de grupo.
  • Espanha: Rodrigo Hernández e Aymeric Laporte caiu na ronda dos 16.
  • Suíça: Manuel Akanji como os seus companheiros de equipa espanhóis, não conseguiram passar das oitavas-de-final.

Todos os jogadores aderiram ao treino prematuramente. O único que está em pausa é Alvarez por ter jogado os sete jogos.

Friendlies

Para o jogo amigável jogado contra Girona de Espanha, o A cidade contava com De Bruyne e Gündogan.ambos entraram na formação mais cedo.

O calendário apertado e as dificuldades na formação no complexo foram as queixas do Guardiola. Antes do jogo, fez declarações sobre o fixação.

Não temos jogadores porque os grandes cérebros do futebol decidiram este jogo e temos de jogar este jogo contra o Liverpool.

declarou o treinador catalão

Os últimos a regressar ao trabalho foram os ingleses e portugueses, enquanto esperavam por Alvarez.

Na frente do futebol, até cinco jogadores formados em casa jogaram contra a Girona. O resultado foi de 2-0 para os Celestes. Os golos foram marcados por Kevin De Bruyne e Erling Haaland.

Os dois lados já se tinham encontrado num amigável em 2017. Nessa ocasião, os catalães ganharam por 1-0.

Manchester City: De volta à acção

O primeiro jogo oficial pós Taça do Mundo foi para a Taça da Liga. Nas oitavas-de-final do Carabao Cupo, o skyblue colidiu com a tintos. Manchester City vs. Liverpool para voltar em grande estilo.

A equipa de Pep Guardiola incluía seis jogadores da Taça do Mundo. Kevin De Bruyne, Ilkay Gündogan, Rodri, Aké, Akanji e Laporte..

A carga de fixação foi sentida nas pernas de jogadores como, por exemplo. Nathan Akéque acabou por ter cãibras. As imagens dos jogadores no chão devido a sobrecarga eram recorrentes na segunda metade.

O duelo teve uma intensidade elevada e terminou 3-2 para os cidadãos. Os golos foram marcados por Erling Haaland, Riyad Mahrez e Aké. Para a equipa de Jürgen Klopp, os marcadores foram Fabio Carvalho e Mohamed Salah.

Para o próximo jogo, a cidade enfrentará o Dia de boxe contra o Leeds United. O confronto da Premier League terá lugar na quarta-feira, 28 de Dezembro.

Ruben Dias

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Internacionais > Copa do mundo > Manchester City volta à competição com vitória na taça