*** Neste artigo do Assisnews vamos analisar os melhores jogadores Portugal vs Uruguai para a segunda jornada do grupo H do Campeonato do Mundo. Além disso, cada um deles será pontuado.
O grupo da morte está de novo em acção. No início do dia, o Gana venceu a Coreia numa emocionante vitória por 3-2 para passar para 3 pontos. Depois Portugal e Uruguai enfrentaram-se no Estádio Iconic de Lusail na segunda jornada de jogo.
A equipa portuguesa veio depois de uma vitória de 3-2 sobre o Gana. O Uruguai atraiu contra a Coreia do Sul.
O jogo começou sem brilho, mas à medida que os minutos passavam foram sendo gerados oportunidades para ambas as equipas. No final, o lado de Fernando Santos quebrou o impasse e foi o fim do jogo. Os Charrúas foram incapazes de aproveitar ao máximo as suas oportunidades e concederam o seu segundo lugar para montar o jogo. Aquele que não o faz, é feito.
Um cruzamento de Bruno Fernandes encontrou o seu caminho para a baliza de Rochet e depois o próprio Bruno marcou o segundo a partir da marca do pênalti. 2×0 a favor de Portugal.
Vitória, qualificação e uma folha limpa para a equipa europeia, que assegura o primeiro lugar mesmo com um empate contra a Coreia. Os sul-americanos devem melhorar e mudar muitas coisas se quiserem qualificar-se para a próxima ronda.
Fique ligado a este artigo para descobrir quem foram os melhores jogadores posição por posição no jogo entre Portugal e o Uruguai. Todas estas pontuações são fornecidas por Fotmob.
Melhores Jogadores Portugal vs Uruguai
Portugal
Guarda-redes
Diogo Costa. Pontuação: 7.2
O guarda-redes português terminou com uma folha limpa. Fez 3 salvamentos importantes, especialmente o salvamento de Bentancur na jogada maravilhosamente trabalhada do jogador de Tottenham.
Completou 20 dos 35 passes tentados, fez 7 recuperações e manteve-se em contacto com a bola em 44 ocasiões.
Bom jogo para a criança de 23 anos.

Melhor defesa
Pepe. Pontuação: 7.7
Excelente desempenho do zagueiro central do Porto. Recortou tudo o que lhe veio à cabeça, estava muito sóbrio na marcação. 50 passes concluídos em 64 jogos e 74 toques. Ganhou todos os 5 duelos que lhe foram submetidos. Efectuou 9 recuperações, 2 intercepções e 3 autorizações.
Um Kaiser português.

Melhor meio-campista e MVP do jogo
Bruno Fernandes. Pontuação: 8.3
Não há dúvidas sobre isso. Ele jogou, fê-los jogar e marcou. Marcou os dois golos da sua equipa a 54′ e 90+3′ para resolver o jogo.
48 passagens precisas de 57 tentativas. Fez 83 toques no ataque, 5 dos quais no terço final do campo. Teve dois volumes de negócios, mas recuperou 8.
Ganhou 3 de 7 duelos.
MVP, senhor e mestre do jogo de Portugal.

Melhor atacante
Bernardo Silva. Pontuação: 7.4
O jogador do Manchester City tocou um pouco mais atrás, mas ainda carregava perigo. Criou 3 oportunidades de golos e teve 72 toques no ataque, 2 dos quais no terço final do campo. Teve 8 recuperações de bola.
Completou 1 gotejamento dos 2 que tentou.

Uruguai
Guarda-redes
Sergio Rochet. Pontuação: 5.5
Só tinha três remates à baliza, dois eram golos. Acabou com uma poupança. Um encontro draconiano para um guarda-redes que nada podia fazer pelos dois objectivos. Uma cruz envenenada e um penálti. Só tocou na bola 29 vezes e fez 16 passes correctos.

Melhor defesa
Mathías Olivera. Pontuação: 6.6
O jogador jogava como esquerdino e também como lateral-esquerdo. Ele criou duas hipóteses e disparou o mesmo número de vezes. Um foi bloqueado e o outro acabou por ser largo dos postos.
Perdeu duas bolas, mas recuperou seis. Limpou a bola duas vezes e ganhou 2 dos 6 duelos no total.
Não foi o seu melhor jogo, mas conseguiu gerar muito para a abordagem da sua equipa.

Melhor meio-campista
Rodrigo Bentancur. Pontuação: 8.3
O único que propôs algo diferente. Ainda assim, estiveram muito longe do golo durante grande parte do jogo, tudo graças à abordagem do seu treinador. Vecino e Valverde perderam-se no campo. Acabou por receber um cartão amarelo e chegou dentro de um whisky de ser expulso. O árbitro perdoou-o.
48 desmaios correctos em 60 que ele tentou. Criou uma oportunidade e teve o acabamento mais claro, mas Costa surgiu grande e salvou-a, depois de ter feito um salvamento pé a pé que deixou três jogadores portugueses encalhados.
19 volumes de negócios, 3 intercepções. Ganhou 7 dos 11 duelos que lhe foram submetidos.

Melhor atacante
Edinson Cavani. Pontuação: 6.4
Desconectado do jogo, e não exactamente por culpa sua, mas porque a aproximação o obrigou a largar para procurar a bola e receber apenas passes de 30 metros para ganhar no ar, mas os contra-ataques centrais portugueses não lhe deram descanso.
Chegou no 72º minuto para Maxi Gómez. Fez 12 passes bem sucedidos de 19 tentativas, um tiro desviado e 3 recuperações. Ele fez muito pouco, mas foi o melhor atacante da sua equipa.

Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas