Qatar 2022 : Resumo Portugal vs. Uruguai + Incidências

*** Neste resumo Portugal vs. Uruguai conhecerá todos os detalhes da vitória 2×0 dos lusitanos sobre os uruguaios.

Portugal está no topo do grupo H, depois de uma vitória autoritária sobre o Uruguai! A vitória no Estádio Icónico de Lusail deu aos portugueses o primeiro lugar do grupo. Lusitanos com seis pontos. O 2×0 deixa-os com uma pontuação perfeita no Qatar 2022.

Os homens de Fernando Santos deram uma lição de futebol no meio do campo com Bruno Fernandes à frente da equipa. Foi uma partida que começou um pouco mal, mas Portugal foi capaz de quebrar o impasse.

O bracelete do capitão Fernandes do Manchester United deu aos portugueses uma vitória estrondosa sobre o Uruguai. Livraram-se do espinho que transportavam desde a Rússia de 2018, quando o garra de charrúa eliminou Portugal nas oitavas-de-final.

A vitória continua a deixar claro que a equipa com Cristiano Ronaldo e companhia é candidata a um bom Campeonato do Mundo.

Foto: Latina.

Primeiro tempo de trabalho

A primeira metade começou com abordagens marcadas no campo. Portugal saiu do primeiro minuto para devorar os seus adversários. Um 4-3-3 que tinha Bernardo Silva com liberdade de movimento, Bruno Fernandes com funções de ataque e João Félix sem travões.

O ritmo de Portugal a partir da primeira metade foi enorme. Nos primeiros minutos quase marcaram o primeiro golo da partida contra uma equipa uruguaia que saiu para defender, jogando com uma linha de três/cinco.

Esta zona defensiva com muitos jogadores bloqueou a zona portuguesa. Os passes de ataque não chegaram ao seu destino de forma eficaz. José María Giménez, Diego Godín e Sebastián Coates foram bons na defesa no início.

As bolas para Cristiano só vieram por cima, mas ele não pôde fazer muito devido à falta de espaço. Sergio Rochet também começou a tornar-se uma estrela para o Uruguai com defesas que impediram a sua meta de cair.

A mais clara da primeira metade foi a do Uruguai. Rodrigo Bentancur roubou a bola no meio do campo e correu para a área de Diogo Costa, onde marcou mas o guarda-redes Luso Ele fechou muito bem o espaço e não deixou cair a sua cerca.

Este foi o tom da primeira metade. Portugal foi o melhor lado e mereceu marcar no primeiro tempo.

Foto: Nós monitorizamos.

Segunda parte totalmente portuguesa

A segunda metade foi diferente da primeira. No início do segundo tempo, o objectivo de Portugal de marcar o golo que iria abrir o jogo já era evidente. Aquele golo chegou aos 54 minutos.

Bruno Fernandes abriu o placar em Lusail com um tiro cruzado no golo de Rochet, que não foi apurado por Cristiano Ronaldo que apenas sombreou a bola. No início pensava-se que era o objectivo da CR7, mas a FIFA viu que ele não lhe tocou e acabou por ser atribuído a Bruno.

Foto: GOL Caracol.

A partir daí, as mudanças no campo começaram a vir. Diego Alonso, o treinador uruguaio, não teve qualquer resposta dos jogadores que entraram no jogo. Fernando Santos estava no alvo e isso começou a definir a partida.

A bola e o domínio estava aos pés de Portugal, apesar de o Uruguai ter tido algumas oportunidades para nivelar a pontuação, Maxi Gómez acertou no poste no 74º minuto.

Não foi antes do tempo de paragem que o Lusitanos marcou o segundo golo no jogo. Veio do local da penalização. O andebol de José María Giménez na caixa. O árbitro iraniano Alireza Faghani reviu-o no VAR e decidiu a favor dos europeus.

Bruno Fernandes aumentou para converter o pênalti nos 90+3′ num golo. Marcou o seu segundo golo do Campeonato do Mundo e o seu segundo do jogo.

Foi assim que o jogo terminou no Estádio Iconic em Lusail. Portugal dominava confortavelmente o seu grupo.

Foto: Diez.hn.

O que mais aconteceu neste jogo?

  • Ruben Neves, Joao Felix e Ruben Dias foram advertidos no jogo para Portugal.
  • Rodrigo Bentancur e Mathias Olivera recebeu cartões amarelos no Uruguai.
  • O árbitro Alireza Faghani teve um bom desempenho no jogo. Deixou o jogo jogar e não ficou fora de controlo.
  • Nuno Mendes deixou o jogo lesionado no primeiro tempo.
  • Houve uma invasão de campo por um fã com mensagens políticas.
  • Bruno Fernandes foi o MVP. 9,3 classificação, de acordo com FotMob.
  • Foram adicionados 12 minutos de tempo extra. Três na primeira metade e nove na segunda metade.

Próximos jogos

A terceira jornada do Grupo H será disputada na sexta-feira 2 de Dezembro.

Portugal enfrentará uma Coreia do Sul dura e carenciada às 12:00 horas, hora chilena, no Education City Stadium em Al Rayyan.

O Uruguai irá jogar contra o Gana às 12:00 horas, hora chilena, no Estádio Al Janoub em Doha.

Todos os jogos serão transmitidos por DSports e DGOa sua plataforma de streaming.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Internacionais > Copa do mundo > Qatar 2022 : Resumo Portugal vs. Uruguai + Incidências