*** Nesta prestação trazemos-lhe os melhores jogadores Brasil vs Suíça, num duelo para o segundo dia da fase de grupos que qualificou a canarinha.
Hoje o Brasil e a Suíça encantaram-nos com uma partida muito divertida que no início nos deixou desejosos de ver algo mais, mas que no final se tornou óptima.
Neste duelo foi a chave do Grupo G do Qatar 2022. O Brasil já tinha vencido a Sérvia da última vez, tal como a Suíça contra os Camarões, pelo que as duas equipas mais difíceis deste grupo se encontrariam para determinar o seu destino… uma que já tinha selado o lugar de La Canarinha nas oitavas-de-final.
Sim, senhoras e senhores, com uma vitória de 1-0 os verdes e amarelos juntam-se a França como uma das equipas que confirmam a sua estadia no Qatar por mais um período de tempo.
A Suíça teve algumas oportunidades na metade da oposição, mas nada de realmente claro ou ofensivo. Nenhum remate à baliza. Os seus ataques foram mais uma cruz ou uma entrada na caixa que foi rapidamente detida pelos defensores brasileiros. Do lado da Canarinha, não eram tão fortes como normalmente são, mas mesmo assim conseguiram conquistar outros três pontos. Cinco oportunidades claras terminaram com três defesas, um golo não permitido e um golo que entrou no marcador.
Para o próximo jogo, A Suíça é obrigada a vencer a Sérvia se quiser continuar no Qatar. Enquanto os brasileiros irão para uma vitória sobre os Camarões para liderar o seu grupo.

No Assisnews destacaremos os números linha a linha deste confronto entre os brasileiros e os suíços.
Equipa nacional do Brasil
Guarda-redes – Alisson Becker
Com 7,2, o guarda-redes brasileiro é um dos melhores jogadores do jogo.. Apesar de não ter tido qualquer salvamento magistral, nas poucas ocasiões em que a Suíça se aproximou, assegurou que os seus companheiros de equipa estivessem a salvo atrás dos postos. As bolas que se aproximavam do seu objectivo eram sempre controladas por Alisson.
Defesa – Thiago Silva
O capitão brasileiro tem um 7,5. Qualquer cruz enviada pelos suíços foi desviada por Thiago. Sempre esteve seguro na defesa como o último homem a bater na sua equipa nacional. Pressionou quando foi necessário e defendeu quando era a sua vez. Silva era um líder em campo e não apenas por usar a braçadeira de capitão.
Meio-campista – Carlos Casemiro
Jogador do jogo. Recuperou muitas bolas, ajudou os seus companheiros de equipa quando regressavam à sua metade ou quando subiam para atacar. Esteve sempre envolvido na peça do Brasil. As bolas estavam a passar por ele. Além disso, a vela no bolo e o que o selou como a figura do fósforo. foi o objectivo que deu a vitória à sua equipa, uma que era imparável para os suíços. É por isso, Casemiro leva 8 pontos.

Avanço – Vinicius Júnior
Vini destruiu o flanco esquerdo com os seus dribles. Ele estava a arder no fósforo, especialmente na segunda parte. Foi no seu flanco que veio o primeiro golo do Brasil, que ele marcou e que posteriormente foi anulado. Depois disso, continuou a construir jogadas de ataque que continuamente chegavam à zona suíça. Pela sua boa participação no jogo, Vinicius recebe um 6,8. Só lhe faltava o objectivo de coroar este jogo.
Melhores jogadores: equipa nacional suíça
Guarda-redes- Yann Sommer
O guarda-redes suíço ajudou a sua equipa a aguentar um empate a 0-0 no primeiro tempo.. No segundo tempo, negou ao Brasil uma série de oportunidades com algumas boas defesas para manter o resultado baixo. Desta equipa, Sommer foi sem dúvida a figura mais notável. com 6,8 pontos.

Defensor- Manuel Akanji
Na linha defensiva, Akanji foi o mais forte a deixar no campo. Ele impedia constantemente que os atacantes brasileiros fizessem as suas coisas à esquerda e à direita. Interceptou passes e defendeu as oportunidades de jogo do Brasil. Por isso, ganhou 6,5 unidades.
Meio-campista- Granit Xhaka
Se alguém causou algum desconforto ao meio-campista brasileiro ao roubar passes e ganhar bolas de volta foi Xhaka. Um dos jogadores suíços mais envolvidos no jogo ao defender e atacar na metade adversária. Granit atrasou um pouco o ataque suíço, por isso é que recebe 6,2 pontos.
Forward- Breel Embolo
Na linha da frente suíça não havia muitas hipóteses claras de perigo para o Brasil, não havia muitas chegadas perigosas. No entanto, a face do ataque suíço foi liderada pela Embolo. As poucas hipóteses que esta equipa tinha tido de se ligar à bola para tentar marcar um golo foram as deste avançado. Para isso, a Embolo recebe um 5.6.
Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas