*** Neste resumo do Brasil vs Suíça você conhecerá todos os incidentes da partida que qualificaram a canarinha para as oitavas de final do Qatar 2022.
O Brasil é a terceira equipe a se classificar para as oitavas de final desta Copa do Mundo. Pontuação perfeita, folha limpa e bom futebol.
O Canarinha venceram a Suíça 1×0 e reservaram seu lugar na rodada seguinte. Uma partida que estava próxima para o Brasil, devido ao bom trabalho defensivo da Suíça. Mas com o esquadrão brasileiro é quase impossível manter uma folha limpa.
Casemiro marcou o único gol da partida. No entanto, se não fosse pela Sommer e pelo mau acabamento, a pontuação teria sido mais alta.

Custou a Raspadinha para entrar no placar por causa do bloco defensivo suíço. Parecia impenetrável.
A Suíça quase não fez nenhum mal ao Brasil durante os 90 minutos. No entanto, o centro-central carioca e os full-backs tinham um grande jogo e eram intransitáveis para Embolo, Vargas e Sow. Além disso, no meio-campo Granit Xhaka foi retirado do jogo graças ao trabalho de Fred e Casemiro sobre ele.
Os homens de Murat Yakin não tiveram tiros no alvo em 2 tentativas.
Fique por aqui e descubra como a partida foi do início ao fim.
Resumo Brasil vs. Suíça

Fechar a primeira metade
O primeiro tempo foi dominado pelo Brasil, como na maior parte da partida, mas a Suíça fechou na parte de trás. Apesar de seus grandes nomes, os brasileiros não conseguiram romper com a defesa suíça. As poucas vezes que o fizeram, enfrentaram um grande Yan Sommer.
No minuto 26 o Brasil teve a chance mais clara do primeiro tempo. Raphinha cruzou para Vinicius para voar no poste próximo, mas Sommer virou-o para trás por uma esquina.

O próprio Raphinha tentou um tiro de meia distância no minuto 30, mas Sommer estava bem posicionado para salvar.
A Suíça teve sua chance no minuto 38. Ruben Vargas fez um link-up de qualidade na caixa e disparou imediatamente, mas seu tiro foi desviado e acabou nas mãos de Allison Becker.
E assim terminou a primeira metade. Todo ataque brasileiro foi neutralizado pela Suíça.
A segunda metade de bela peça
No segundo semestre o Brasil começou a jogar melhor e os espaços na defesa suíça se abriram.
Vinicius começou a desempenhar seu papel e Silvan Widmer sofreu. Aos 56′ o jogador do Real Madrid pegou dois de calcanhar e chicoteou em uma cruz com o lado de fora de seu pé com o qual Richarlison quase se conectou. Uma marca Carioca.
Vinicius Jr. marcou um gol aos 63 minutos depois de um passe de Casemiro, mas o VAR não o autorizou por um fora-de-jogo anterior por Richarlison.
Tité moveu a bancada e o Canarinha começou a destilar jogar bem. Rodrygo tinha um entendimento com Vinicius e Antônio, que se atiravam a cada curva. No entanto, o objetivo veio através de um jogador defensivo.
Aos 83′ Casemiro culminou uma triangulação perfeita entre Vini e Rodrygo e voleou para o canto de Sommer. Nada que o goleiro suíço possa fazer.

Foi assim que esta partida terminou. O Brasil sorri.
Incidentes da partida
- Éder Militao começou por causa da lesão de Danilo e teve um grande jogo.
- A Suíça não tinha chutes a gol e cometeu 17 faltas.
- Casemiro foi escolhido como o MVP.
- Outro jogo excepcional de Alex Sandro. Ele venceu o maior número de duelos nos 90 minutos.
Próximos jogos
- O Brasil enfrenta os Camarões na última rodada e deve somar pontos para garantir a primeira colocação. Ou seja, se a Suíça vencer contra a Sérvia.
- Por outro lado, a Suíça tem que vencer a partida contra a Sérvia. Uma grande partida. O vencedor se qualifica para a próxima rodada.
Real Madrid + Rumores & Mercado de Inverno
Aston Villa vs. Liverpool: 3 Previsões
Pré-visualização, Line-ups e Onde assistir
Bavaria Munique Pre-Season – Quando é o próximo jogo?
Onde Observar, Casualidades e Forças Armadas