Banfield x River Plate se enfrentarão na 20ª rodada do futebol argentino. O confronto será realizado na segunda-feira, 12 de maio, às 19h15 (horário BR). Leia aqui as possíveis escalações de ambas as equipes.
Nosso prognóstico: Dupla chance para o River
Prévia Banfield x River Plate
Banfield x River Plate se enfrentarão no Estádio Florencio Solá, em Buenos Aires, pela 20ª rodada da Liga Profissional. Duas equipes com realidades totalmente diferentes se enfrentarão: o time da casa busca sair da lanterna, os visitantes precisam manter a liderança.
O Banfield tem uma vitória em seus últimos cinco jogos e está em 26º lugar com 18 pontos em quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Da mesma forma, marcou 12 gols e sofreu 22, com uma diferença de -10. É a equipe com menor número de gols marcados por jogo no futebol argentino.
A equipe vem de uma derrota por 2 a 0 para o Racing no último fim de semana. Antes disso, venceu o Rosario por 2 a 0 em seu último jogo em casa com o dois gols de Giménez.
Enquanto River está a quatro jogos sem perder em todas as competições, com duas vitórias e dois empates.
O River é o líder do torneio na Argentina com 41 pontos, um a menos que seu acompanhante: o Talleres. A equipe tem 13 vitórias, dois empates e três derrotas em todas as competições com 31 gols marcados e 11 gols contra.
O time é o melhor visitante do torneio e perdeu apenas dois jogos fora de casa em seus últimos dez e vem de uma vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense na Copa Libertadores.
Além disso, os dois times acumularam oito jogos seguidos sem empatar. O último empate foi em 2019 no estádio do Banfield. Com base nesse histórico e na forma atual das equipes, as previsões para a partida dão a vitória ao River.
Possíveis escalações Banfield x River Plate
Banfield
Julio Falcioni começaria com seu habitual 4-4-2.
XI iniciais: Facundo Cambeses, Emanuel Coronel, Emanuel Olivera, Alejandro Maciel, Luis Mago, Nicolás Sosa, Alejandro Cabrera, Eric Remedi, Juan Bisanz, Sebastián Sosa, Milton Giménez.
Lesionados: Alexis Maldonado, Dylan Gissi, Horacio Tijanovich, Mateo Pérez, Nicolás Bertolo.
River Plate
Martín Demichelis se alinharia com um 4-3-1-2, mas poderia mudar para 4-2-3-1.
XI iniciais: Franco Armani, Milton Casco, Leandro González – Pirez, Robert Rojas, Marcelo Herrera, Rodrigo Aliendro, Ezequiel Barco, Nicolás de la Cruz, Ignacio Fernández, Lucas Beltrán, Miguel Borja.
Lesionados: Bruno Zuculini, Elias Lopez, Emanuel Mammana, Enzo Diaz, Enzo Perez, Hector Martinez, Tomas Lecanda.