O Boca Juniors dividiu os pontos com o Lanús antes do confronto com o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores.
Boca Juniors empatou em 1 a 1 com o Lanús em La Bombonera, na sexta rodada da Copa da Liga Profissional.
O primeiro tempo da partida foi marcado por um ritmo lento, no qual a equipe de Jorge Almirón entrou em campo determinada a impor condições com pressão intensa, e os visitantes mostraram sua determinação em controlar o jogo.
O Boca, apesar do domínio da posse de bola, teve dificuldades para criar situações perigosas na frente do gol. No entanto, eles conseguiram abrir o placar aos 34 minutos graças a um lance de bola parada.
Uma cobrança de escanteio feita por Valentín Barco resultou em um em uma cabeçada precisa de Lucas Jansonque venceu o goleiro Alan Aguerre e abriu o placar.
Apesar de estar perdendo, o Lanús não mostrou sinais de desânimo e trabalhou duro para voltar ao jogo. O time não se intimidou com a pressão da equipe xeneize. No entanto, eles criaram algumas chances de gol, mas não tiveram a clareza necessária para aproveitá-las.
O Granate recebeu más notícias aos 43 minutos. Lautaro Acosta saiu lesionado e Raúl Loaiza entrou em seu lugar. Aos 45+1, a equipe de Sebastián Salomón teve uma última chance antes do intervalo.
Felipe Peña Biafore recuperou uma bola em três quartos do campo e tocou para Pedro de la Vega. O ala de 22 anos entrou na área e deu um chute forte e rasteiro que exigiu uma grande intervenção de Chiquito Romero para impedir o gol.
Segundo tempo de Boca Juniors vs. Lanús
O segundo tempo teve um tom mais dinâmico. Desde os primeiros minutos, o Lanús mostrou sua intenção de empatar. Aos 3 minutos, Loaiza tentou a sorte com um chute que foi bem defendido pelo goleiro xeneize.
Aos 50′, Esquivel teve uma oportunidade de ouro para o gol de empate, mas infelizmente não conseguiu acertar o chute com precisão. No entanto, o Lanús finalmente encontrou o gol de empate aos oito minutos do segundo tempo, graças a um ótimo passe de Pedro de la Vega para Leandro Díaz, que mandou a bola para o fundo do gol.
A partida foi interrompida por alguns minutos enquanto o VAR analisava cuidadosamente a jogada para verificar se Díaz estava em impedimento, mas o gol acabou sendo confirmado.
Com o placar empatado, o Lanús começou a gerar mais perigo, mas Chiquito Romero novamente impediu o gol do Grana.
Aos 85′, Zeballos chegou perto de colocar o Boca novamente na frente com um chute livre que passou raspando a trave direita de Aguerre. Darío Benedetto também tentou com uma cabeçada aos 90′ e um chute cruzado que passou rente à trave de Aguerre aos 90+5′.
No final, a partida terminou em 1 a 1 e deixou o Boca com um gosto agridoce antes do confronto com o Palmeiras, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, que será realizado na quinta-feira, 28 de setembro, em La Bombonera.