A AFA inaugurou o complexo habitacional Lionel Messi, no complexo Ezeiza.

A Associação Argentina de Futebol deu ao complexo habitacional de Ezeiza o nome de Lionel Andrés Messi.

Lionel Messi continua a viver um sonho. Nesta ocasião, a Associação de Futebol Argentino (AFA) nomeou o complexo habitacional Ezeiza em homenagem a seu capitão.

O atacante Rosarino desvelou a pedra em reconhecimento, junto do presidente da AFA, Claudio Tapia.

Na homenagem, coberta por vários canais argentinos, incluindo TyC Sports e Infobae, estiveram alguns jogadores que fizeram parte do processo da Copa do Mundo Brasil 2014, bem como da Copa América 2015 e 2016, na qual eles chegaram a um trisco de conquistar o título.

Os futebolistas e ex-jogadores de futebol presentes foram. Fernando Gago, Marcos Rojo, Javier Mascherano, Sergio “Chiquito” Romero, Maxi Rodríguez e Mariano Andujar.

Lionel Messi
Foto: Diario UNO | Andujar, Mascherano, Romero, Rojo, Rodríguez e Gago da esquerda para a direita.

Também, o camisa ’10’ terá um jantar com representantes dos 28 clubes da primeira divisão do futebol argentino. A isso assistirão os dirigentes e futebolistas, especificamente dois homens e duas mulheres.

O convite também inclui equipes das divisões em ascensão, mas sua presença ainda não foi confirmada.

De acordo com o plano, espera-se que cada delegação entregue presentes à Messi. Em vista do maior reconhecimento: o fato de ter ganho a terceira estrela para a nação, no Qatar 2022.

Mesmo assim, o River Plate já tomou a iniciativa através de seu presidente Jorge Brito, que aproveitou a partida amistosa entre a seleção argentina e o Panamá no Monumental, para presenteá-lo com um presente.

Lionel Messi está emocionado

O capitão da Albiceleste fez um belo discurso. Como fez no Monumental, ele se lembrou de tudo o que teve que passar para chegar a este ponto em sua carreira.

“Antes de mais nada, muito obrigado por estarem aqui. Não foi fácil reunir a todos. Ainda mais neste momento, pessoas que vêm do exterior, jogadores que representam equipes de todo o país. Eu gostaria de agradecer ao Chiqui por este reconhecimento. É muito emocionante para mim. Venho a este local há quase 20 anos e, desde o primeiro dia em que entrei, senti uma energia muito especial”,

enfatizou o jogador de 35 anos.

Foto: Diario UNO | O jogador de futebol argentino agradeceu à Federação pela iniciativa.

É importante lembrar que Messi teve oportunidades de jogar com a seleção espanhola, pois chegou ao Barcelona muito jovem. Em 2003 e 2004 ele foi abordado, mas no último ano fez sua estreia com a equipe sub-20 argentina por sugestão de José Néstor Pekerman. A partir daí, ele se tornou um visitante regular do estádio.

“Este lugar é sensacional”. Mesmo nos piores momentos, quando eu tive momentos muito ruins, era entrar aqui e esquecer tudo. Chegar e me sentir feliz por estar neste lugar e ainda o sinto. É por isso que hoje eu fico muito feliz que, depois de tanto tempo, este lugar vai levar meu nome.“,

agradeceu ao homem nascido na cidade de Rosário.

Finalmente, ele mencionou que considera importante prestar uma homenagem enquanto a pessoa ainda está viva e que esta homenagem é algo que o deixa muito feliz.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Argentina > Seleção Argentina > A AFA inaugurou o complexo habitacional Lionel Messi, no complexo Ezeiza.