De acordo com a mídia italiana, Angel Di Maria não chegou a um acordo com a Juventus e pode deixar o clube italiano.
Angel Di Maria tem um pé fora da Juventus. De acordo com a mídia italiana, o jogador de futebol argentino não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria da Juventus e poderá deixar de graça A Velha Senhora neste verão.
Agora um novo pretendente surgiu. De acordo com o jornalista de transferências Fabrizio Romano, o Benfica tentará contratar o argentino, que vive o final de seu contrato com a Juve.
Este seria a sua segunda vez no time de Lisboa. Ele já havia jogado pelo time encarnado entre 2007 e 2010. Foi nesse clube que ele deu o salto para o futebol europeu, vindo do Rosario Central, time que o revelou para o futebol que ele tinha apenas 17 anos.
Ele jogou 121 partidas pelo time da capital portuguesa. Marcou 15 gols e deu 28 assistências. Conquistou 3 títulos: uma Liga Portuguesa e duas Copas da Liga. Di Maria saiu na temporada 2010-2011 para o Real Madrid. O time merengue pagou 35 milhões ao Benfica.
Nos próximos dias, a diretoria do time lisboeta estará procurando apresentar um proposta interessante para convencer o jogador.
Seu contrato expira em 30 de junho. Portanto ele deve definir seu futuro nos próximos dias. O salário do meia-atacante argentino é de cerca de 7,5 milhões de euros na Juve. Portanto, ele certamente buscará manter um número aproximado, pois venceu última Copa do Mundo com a sua seleção.
Como ele mencionou em várias ocasiões, sua principal intenção é ficar no futebol europeu para chegar à Copa América de 2024 com a equipe nacional argentina. Durante seu tempo com na Itália, ele disputou 39 partidas, fez 8 gols e deu 7 assistências.
Aos 35 anos de idade e com uma carreira em grandes clubes europeus, como Manchester United, Juventus e Real Madrid, ele quer encerrar sua passagem pela Europa com uma nota alta. Depois disso, ele deve voltar para a Argentina para jogar uma ou duas temporadas em seu país e finalmente se aposentar.
O que acontecerá com o futuro de Angel Di Maria?
O Barcelona parece ser um candidato. Apesar de seu passado no Real Madrid, a diretoria do Barcelona tem Angel Di Maria em sua lista de opções. Se Lionel Messi chegar, pode ser uma boa dupla, pois eles se conhecem há muitos anos na equipe nacional argentina.
Por outro lado, o Napoli também teria perguntado sobre sua situação para cobrir a ausência de Hirving Lozano por lesão.
Outro interessado em adquirir seus serviços é o Atlético de Madri. Os colchoneros querem reforçar seus flancos com um lateral versátil e rápido para aproveitar os contra-ataques que o técnico argentino Diego Simeone está realizando. Ele foi capaz de explorar essa faceta sob as ordens de José Mourinho no Real Madrid, mas quando era um pouco mais jovem. Essa adição substituiria a partida de Yannick Ferreira Carrascoque quer buscar novos ares e graças.
A tentação do dinheiro entrou na briga. De acordo com o jornalista Mateo Moretto, do Revelo, Angel Di Maria tem várias ofertas de Arábia Saudita, mas, por enquanto, ele não tem intenção de partir para fora da Europa.
Depois de vencer a Copa do Mundo no Catar, os rumores de um possível renovação com a Juve veio à tona. O detalhe principal sempre foi a classificação ou não da Juventus para uma competição europeia, com uma possível sanção do sistema judiciário italiano devido a práticas extra-esportivas ilícitas.
O caso Plusvalias e o acordo com os jogadores para pagar os salários em uma base diferida, como aconteceu com Dybala, poderia terminar com um suspensão das competições europeias por dois anos, caso a UEFA decida agir. A primeira delas resultou em uma retirada de 10 pontos do campeonato italiano, e uma queda do segundo para o sétimo lugar neste mesmo campeonato.






Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi