A seleção argentina anunciou a lista de convocados para os próximos amistosos contra o Panamá e Curaçao e, naturalmente, Alejandro Garnacho estará presente.
Lionel Scaloni decidiu convocar Alejandro Garnacho para os amistosos da Argentina contra o Panamá e Curaçao.
Esta é a primeira convocação para o jogador de 18 anos, que joga pelo Manchester United e começou a deixar sua marca com os Red Devils.
Garnacho é espanhol de nascimento, mas possui nacionalidade argentina, porque sua mãe nasceu lá. É por isso que o jogador pode jogar para a Azul e Branco dos “Hermanos”.
No entanto, La Roja, tendo em vista da qualidade do jogador, também possui interesse de que ele defenda seu país de nascimento. Por isso, os torcedores do time argentino estão pedindo que o jogador do United seja protegido, apesar de que no momento isso não pareça ser possível.

Alejandro diz que está ansioso para representar a Argentina, mas caso o jogador mude de ideia, ele ainda pode defender Espanha. Isto acontece porque a FIFA em 2020 alterou alguns estatutos relativos aos futebolistas com dupla nacionalidade.
As novas regras dizem que, para que uma seleção nacional possa proteger um jogador de futebol, ele deve jogar 3 partidas oficiais para aquela equipe. E, caso ele se arrependa de sua decisão, terá que esperar 3 anos para poder jogar pela equipe nacional de sua outra nacionalidade.

Com esta convocação, caso o atacante do Manchester United defenda a Argentina em ambos os duelos, ele terá jogado 2 jogos. Assim, ele estaria a apenas 1 jogo de representar de vez o time azul e branco.
Presente de Alejandro Garnacho:

O lateral esquerdo tem sido considerado um fenômeno nos recentes jogos do United por suas atuações em campo.
Pouco a pouco ele vem conquistando um lugar na equipe treinada por Erik ten Hag. Assim, espera-se que com o uniforme azul e branco ele seja capaz de mostrar sua qualidade.
Em sua penúltima partida, Garnacho venceu a Copa da Liga Inglesa com seu clube contra o Newcastle. Já na sua última partida ele virou o jogo, com um gol aos 90 minutos contra o West Ham na Premier League.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi