A Argentina bateu Curaçao por 7-0 e bateu o recorde da maior vitória da era Scaloneta.
A equipe nacional argentina viveu uma noite inigualável em sua partida amistosa contra Curaçao ao vencer e bater um recorde. A partida foi amigável e foi disputada no Estádio Único Madre de Ciudades, na cidade de Santiago del Estero.
Lionel Messi, Nicolás González e Enzo Fernández marcaram para a Argentina.
O primeiro gol da partida veio aos 20 minutos de um passe de Giovani Lo Celso que terminou com um acabamento Messi. Três minutos depois e graças a um rebote da bola, Nico González encabeçado para que seja 2-0.

Os argentinos queriam mais, e no minuto 33 veio o O segundo gol de Messi. O jogador do PSG convertido com o pé esquerdo a partir do centro da caixa.
No 35 minuto, Enzo Fernandez juntou-se à lista dos goleadores da noite. Com um chute de fora da área, o jogador do Chelsea marcou um gol brilhante.
O capitão da equipe nacional queria um hat-trick e no 37º minuto ele o conseguiu graças a uma assistência de Lo Celso.
Angel Di Maria também disse presente na partida contra a Família Azul. O macarrão entrou aos 67 minutos como uma substituição para Giovani Lo Celso e 11 minutos depois veio seu gol de colocar o 6 a 0.
Quando se pensava que a pontuação estava fechada, Gonzalo Montiel confirmou o oposto. O ex-jogador do River marcou o último gol da noite, aos 88 minutos graças a uma assistência de Paulo Dybala.
Novo recorde na era dos Scaloneta
Com o resultado, os argentinos superaram a maior meta da era Scaloni e estabeleceram um novo recorde ao superarem a 5 x 0 contra os Emirados Árabes Unidos.

O mesmo resultado foi alcançado por contra a Estônia embora não tivessem batido esse resultado no placar desde então.
Além de bater um recorde de grupo, Lionel Messi tornou-se o primeiro jogador da Albiceleste a marcar mais de 100 gols para a seleção nacional. A superestrela argentina dobra sua conta para Gabriel Batistuta, segundo artilheiro no nível sênior com 54 gols.
Vale ressaltar que o maior número de gols marcados pela equipe azul e branca foi em contra o Equador em 22 de janeiro de 1942. Essa partida terminou com um 12 a 0 a favor da Argentina e foi jogado para o Campeonato Sul-Americano.

Estatísticas Argentina x Curaçao
O esquadrão Azul e Branco tinha 60% de posse da bola, enquanto a Família Azul tinha a posse dos 40% restantes.
A Argentina fez 577 passes com 90% de precisão. Em contraste, a equipe de Curaçao fez 386 passes com 86% de efetividade.

A equipe de Lionel Scaloni não jogará nas semifinais da Liga das Nações da CONCACAF chutou 27 vezes na meta de seus oponentes e a equipe visitante só atirou 6 vezes.
Ambas as equipes fizeram 6 mudanças e o único jogador a receber um cartão amarelo foi Rodrigo De Paul. para a Argentina.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi