Christophe Galtier falou à mídia na coletiva de imprensa após a derrota do lado parisiense para Lyon e afirmou que Lionel Messi dá muito para a equipe, mas as coisas não funcionaram bem
Lionel Messi foi assobiado novamente por fãs do PSG após a derrota da seleção parisiense para Lyon por 1×0.
Neste contexto, o treinador Christophe Galtier tirou um peso da cabeça ao assegurar-lhe que “você não pode esperar tudo dele”, já que há 11 jogadores em campo e todos eles têm que contribuir.
“Ele é muito duro. Ele é um jogador que dá muito. Hoje Leo tentou, ele conseguiu algumas situações, mas também perdeu seu caminho”,
reconheceu o francês no meio da coletiva de imprensa após a partida contra o Lyon.
O ultra-som parisiense assobiou quando o sistema de comunicação pública do estádio nomeou o capitão da Argentina no onze inicial. Esta é a terceira vez que o fazem e a segunda vez nesta temporada.
A esse respeito, Galtier disse que eles são “muito difíceis” no Rosarino.. Ele também disse que nunca lhe passou pela cabeça tirá-lo porque ele é o jogador mais influente da equipe.
“Não pensei em tirá-lo ou me privar dele”. Ele é muito importante em nosso sistema. Ele dá muito: era um passador e um marcador em 2023. Cabe também aos outros, a seus companheiros de equipe, ter mais peso.“,
DT desfocado.

Finalmente, ele afirmou que o argentino é capaz de resolver partidas com gentileza e gestos que podem definir duelos, mas que desta vez não foi o caso.
Neste dia de jogo, o PSG perdeu novamente. Foi a oitava derrota da temporada para os parisienses. A partida terminou 0-1, graças ao gol de Bradley Barcola aos 56 minutos do segundo tempo.
Lionel Messi jogado todos os 90 minutoscompletou 54 passes em 67 tentativas, criou o maior número de chances com 5 e teve 3 tiros, dos quais apenas um estava no alvo.
Ele recuperou 2 bolas, mas perdeu 4. Ganhou 7 dos 13 duelos que ele propôs.. De acordo com Fotmob, ele tinha uma pontuação de 7,6, ele era o melhor da equipe. Mesmo assim, a imprensa francesa não tinha a mesma perspectiva.
L’Equipe mais uma vez cobrada em Lionel Messi
A imprensa francesa deu à partida do atacante argentino uma classificação bastante baixa. O diário L’Equipe classificou o desempenho do ’10’ com 3 pontos.o pior em campo ao lado de Vitinha, Kylian Mbappé, Verratti e Galtier. Os artilheiros foram Marquinhos e Renato Sanches, ambos com 5 gols.
Esta mídia detalhou que a antiga Barcelona foi “apagado durante a partida”. e seu desempenho não poderia impedir a derrota.

Sobre isso, Galtier também teve uma postura bastante clara: ele não acha que Leo estava faltando no desenvolvimento do jogo. “Fantasma? Eu não compartilho sua opinião”.concluiu ele.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi