Estrelas do futebol apoiam Messi após sofrer ataque criminoso

O goleiro Ezequiel Unsain, do Defensa y Justicia, e o técnico da Newell’s Old Boys, Gabriel Heinze, demonstraram sua solidariedade com Lionel Messi após ameaças que recebeu de criminosos após um ataque a um ramo da cadeia de supermercados dirigida pela família de sua esposa, Antonela Roccuzzo.

A família de Roccuzzo e Lionel Messi está vivendo um momento tenso. Na última quinta-feira pela manhã, criminosos ligados ao tráfico de drogas dispararam 14 tiros na fachada de uma loja dos Supermercados Único na cidade de Rosário. Eles também deixaram uma ameaça para o jogador do Paris Saint-Germain (PSG).

“Messi, estamos esperando por você. Javkin é um narc, ele não vai cuidar de você”,

lê a nota escrita em papel.

Foto: El Clarín | A mensagem dirigida a Lionel Messi pelos criminosos.

Nessa ocasião, personalidades do futebol argentino decidiram falar sobre o assunto e mostraram seu apoio ao capitão da seleção argentina.

Ezequiel Unsain, ex-goleiro de Newells de Rosario, mostrou sua preocupação com os fatos, pois parte de sua família ainda vive nesta cidade atormentada por altos índices de criminalidade. Durante 2022, Rosário teve uma taxa de mais de 20 homicídios por 100.000 habitantes. Naquele ano, ocorreram mais de 280 assassinatos na cidade, segundo dados fornecidos pelo ex-secretário de Segurança da Nação, Eugenio Burzaco.

Usain deixou uma recomendação para os ’10’.

“Quem não tem a ilusão de ver Messi competindo no futebol argentino? E obviamente nós, como fãs de Newell, temos a ilusão de vê-lo com a camisa em chamas. Mas se eu fosse amigo de Messi, eu lhe diria para não vir”,

disse o atual defensor Defensa y Justicia.

La Muralla enfatizou que “é uma pena perder tal oportunidade”, porém, é assustador pensar que algo poderia acontecer com Messi. Do seu ponto de vista, a principal dúvida do Rosarino era social, mas depois disso é quase impossível para ele voltar a jogar.

Foto: Rosario 3 | O goleiro fez sua estréia em 2015 aos 20 anos de idade.

Outro que se associou a estas palavras foi Gabriel Heinze. O ex-companheiro de Messi na seleção e atual técnico da La Lepra, foi contundente em sua resposta, mencionando que episódios desta magnitude “alienam Leo e qualquer outro garoto que queira voltar à Newell’s”.

Por outro lado, ele acrescentou que tudo o que está acontecendo na cidade é uma loucura:

“Acabei de saber e acho que é uma loucura”. Estou pensando que ele é nosso jogador e também por causa do relacionamento que tenho, mas também por causa do que pode acontecer com outras pessoas. Faz você pensar se vale a pena, se eles lhe dão espaço para fazer as coisas que você sente, em uma cidade tão bela”,

El Gringo terminado.

O argentino Gabriel Heinze e Lionel Messi foram companheiros de equipe nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.
Foto: Yahoo Sports | Heinze e Messi da Argentina foram colegas de equipe nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.

A reação de Lionel Messi já é conhecida.

Jorge Messi, pai e agente de “La Pulga”, revelou como Messi reagiu quando soube do ataque: “Falei com o menino, e ele me disse ‘fique calmo'”, disse Messi.

Jorge e Leo Messi
Foto: Diario MARCA | Jorge e Leo Messi

Ele também disse que esta situação não mudará sua relação com Rosário e que eles continuarão a celebrar as festas, como estão acostumados a fazer. Eles acham que não precisam usar a custódia.

Lionel Messi

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Fevereiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Argentina > Seleção Argentina > Estrelas do futebol apoiam Messi após sofrer ataque criminoso