Lionel Messi atingiu um novo recorde após marcar na vitória do PSG sobre o Lens na Ligue 1 da França.

Foto: Prensa Latina
A ‘Pulga’ se igualou a Cristiano Ronaldo como o artilheiro nas cinco principais ligas. Tanto o argentino quanto o português têm 495 gols nestas competições.
Messi atingiu este número após marcar no Paris Saint-Germain FC a vitória de 3-1 sobre o Lens na última sexta-feira na Ligue 1.
Essa conquista se soma àquela alcançada há uma semana. O Rosarino tornou-se o melhor marcador de gols do clube na Europa com um total de 702. Neste recorde ele deixou Cristiano, que tem 701 em todas as competições, atrás dele.
Messi e Cristiano até agora
Dos 495 gols que o argentino marcou, 474 foram pontuados em LaLiga Santander e 21 em Paris, após sua chegada no verão de 2021.
O portuguese tem o mesmo número distribuído da seguinte forma: 84 no Manchester United, 311 no Real Madrid; 81 na Juventus e 19 em sua segunda etapa com os ‘demônios vermelhos’.
No entanto, o Bicho partiu no meio da temporada para Al Nassr na Arábia Saudita, com quem assinou um contrato até 2025. Ele não poderá, portanto, se defender do recorde do argentino. Messi, por sua vez, ainda tem sete jogos a mais na Ligue 1.

Leo Messi. Foto: ESPN

O futuro de ‘La Pulga Messi’
De acordo com vários relatórios, Messi pretende deixar o PSG neste verão e não tem planos de renovar seu contrato com o clube francês.
Muitos clubes estão interessados no jogador. Entre eles estão Al Hilal da Arábia Saudita, Inter Miami da MLS, Barcelona e Manchester City.
O técnico espanhol Xavi Hernandez mencionou dias atrás que queria que o jogador argentino voltasse ao clube, a equipe com a qual chegou ao topo do futebol mundial.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi