Julián Álvarez quebrou o recorde de Lionel Messi após converter o último gol na partida entre Manchester City e Real Madrid pela Liga dos Campeões.
O ex-atacante do River Plate, Julián Álvarez, tornou-se o jogador de futebol mais jovem a marcar um gol em uma semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. O argentino alcançou o recorde depois de marcar o gol da final por 4 a 0 na partida contra o Real Madrid.
O Spider foi registrado como o Artilheiro argentino mais jovem a marcar gols nas semifinais da competição europeia com 23 anos, 3 meses e 17 dias. Isso quebrou o recorde de Lionel Messi, que o estabeleceu na temporada 2010-2011 com 23 anos, 10 meses e 3 dias. Messi, assim como Julián, também alcançou esse recorde contra o Real Madrid.
Vale a pena notar que o 9 da equipe nacional da Argentina entrou aos 89 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava decidida. No entanto, isso não impediu Julián de marcar outro gol para para selar a vitória dos cidadãos contra o Real Madrid.
Julián Álvarez vs. Real Madrid
Os campeões mundiais marcaram apenas um total de 4 minutos em todos os play-offs da Liga dos Campeões. No entanto, o Spider surpreendeu ao marcar um gol aos atuais campeões europeus no curto período em que esteve em campo.
O gol veio de um o argentino roubou a bola no meio do campo para Vinícius Junior, que passou a bola para Phil Foden. O inglês então se juntou a Mahrez para trazer a bola de volta ao controle. Imediatamente, o jogador jovem do Manchester City mandou a bola entre as linhas para deixou Álvarez sozinho.
O Cordovan marcou um chute de primeira contra a saída de Thibaut Courtois e colocou a bola bem dentro da trave direita do goleiro belga para marcar o gol da vitória. 4 a 0 definitivo a favor da equipe inglesa.
O jovem de 23 anos teve um total de 3 toques, 1 duelo terrestre vencido, 1 passe preciso e 1 gol nos 4 minutos em que jogou.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi