Lionel Messi já tem um filme favorito para os Oscars. A estrela do PSG surpreendeu seus seguidores usando sua conta Instagram para enviar uma mensagem para o elenco do filme. Argentina 1985que é um dos filmes que poderia ser a revelação nos Oscars. na categoria de Melhor Filme Internacional.
A estrela argentina postou uma imagem de uma cena da produção do filme dirigido por Santiago Mitre e escreveu o seguinte:
“Que grande filme “Argentina, 1985″ com Ricardo Darín, e indicado ao Oscar. Vamos para o terceiro”!
Messi harangued.

O comentário de Messi veio pouco menos de um mês antes dos Oscars, onde a Argentina 1985 estará presente. O filme de Santiago Mitre está entre os indicados para Melhor Filme Internacional.
Entre as curiosidades deixadas pela publicação do rosarino estão as reações de alguns fãs, que relacionaram a última frase escrita por La Pulga com o triunfo na Copa do Mundo no Qatar. Esta última porque a desejada Copa do Mundo dos 10 veio depois dos que a Argentina ganhou em 1978 e 1986.
Da mesma forma, a resposta de Ricardo Darín não demorou muito a chegar e ele escreveu:

O que é o favorito de Lionel Messi?
O longa-metragem Argentina 1985 é inspirado na história do procurador argentino Julio Strassera, do advogado Luis Moreno Ocampo e de toda a equipe jurídica encarregada de processar os militares que desapareceram milhares de argentinos durante a ditadura da Videla.
Strassera, Moreno Ocampo e sua equipe assumiram a responsabilidade de aprisionar a ditadura militar mais sangrenta da história da Argentina entre 1976 e 1983.

Havia mais de 30.000 mil desapareceram, foram assassinados e torturados. sob Jorge Rafael Videla e seus súditos Emilio Massera, Roberto Viola, Armando Lambruschini, Orlando Ramón Agosti, Omar Graffigna, Leopoldo Fortunato Galtieri, Basilio Lami Dozo e Jorge Anaya.
O julgamento e a condenação dos nove daquela ditadura ficou conhecido como o Julgamento das Juntas e foi realizada durante a presidência de Raúl Alfonsín
O elenco inclui o renomado Ricardo Darín, Peter Lanzani, Alejandra Flechner e Norman Briski.
O filme tem duração de 2 horas e 20 minutos e está disponível na plataforma Amazon Prime Video.