Mascherano contou em uma entrevista à TyC Sports como Messi e Scaloni foram importantes para seu retorno como técnico da equipe sub-20, depois de ter pedido demissão.
Messi e Scaloni tiveram um papel importante em sua decisão de retornar ao banco da Equipe nacional sub-20 da Argentina após o fracasso da equipe no Campeonato Sul-Americano.
“Falei com Messi e Scaloni, mas recentemente falei com Scaloni em seu aniversário. Agradeço a eles pelo apoio, porque eles não tinham necessidade e me fizeram sentir sua consideração. Foi muito importante”,
disse o ex-jogador do River Plate.
Mascherano não qualificou a Argentina diretamente para a Copa do Mundo. O time foi eliminado na primeira rodada, com apenas 3 pontos em um total de 12 possíveis e terminou em quarto lugar em seu grupo. Por esse motivo, Mascherano decidiu se afastar do time.
A boa notícia para a equipe veio quando a Indonésia foi destituída de sediar o torneio porque não queria aceitar a presença do Seleção de Israel no sorteio. A FIFA tomou a decisão de retirá-la da organização e dias depois escolheu a candidatura da Argentina. Por ser anfitriã, a seleção tem um lugar garantido.
A equipe de Mascherano terá que jogar contra Uzbequistão, Guatemala e Nova Zelândia na Zona A.
O time tem trabalhado duro desde 8 de maio para se sair bem com os jogadores que tem à sua disposição. Entre os ausentes estão Nico Paz, Alejandro Garnacho e Facundo Buonanotte porque não foram liberados por seus clubes europeus.
Apesar disso, ele enfatizou que isso já passou e que está “determinado” com os jogadores presentes na equipe.
O técnico considera que o tempo de trabalho com o grupo foi curto. Mesmo assim, não pode se queixar porque tudo passou muito rápido. Além disso, o time jogou dois amistosos nos últimos dias para relaxar as pernas e testar ideias de jogo que poderão ser usadas na Copa do Mundo.
Mascherano sobre seus primeiros adversários: “É uma boa equipe”.
Mascherano analisou seu primeiro adversário na Copa do Mundo: Uzbequistão. Do seu ponto de vista, trata-se de uma equipe bem treinada, com um estilo de jogo marcante e que tentará jogar seu próprio futebol para enfrentar a Argentina.
“O Uzbequistão é uma boa equipe, tem clareza do que faz. O time jogou no 5-2-3, com bons laterais. É forte nos jogos e sabemos de que não será uma partida fácil para nós”,
detalhou em uma entrevista com a TyC Sports.
Apesar das dificuldades que podem surgir, ele considera que representar a seleção argentina é um grande privilégio. Vão aproveitar o fato de estar competindo em seu país para curtir o momento sem pressão.
O carinho do povo foi sentido pelos jogadores da equipe desde sua chegada a Santiago del Estero, onde disputarão suas partidas.
Os torcedores se reuniram do lado de fora do hotel para pegar autógrafos e ver se podiam tirar fotos.Esse gesto foi retribuído e os membros da equipe decidiram sair para compartilhar a alegria de sediar uma competição como essa.
“Esperávamos uma boa recepção porque sabemos como as pessoas comparecem à seleção nacional por causa do que a equipe conquistou no Qatar e isso é um efeito colateral”, concluiu.
A equipe nacional argentina fará sua estreia na Copa do Mundo em 20 de maio contra o Uzbequistão, no estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. A partida será disputada às 17h00, horário da Argentina.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi