O histórico atacante argentino falou sobre os rumores de um possível retorno de Leo Messi ao Barcelona e garantiu que acredita que ele chegaria melhor à Copa do Mundo da FIFA 2026 se renovasse seu contrato com o Paris Saint Germain.
Mario Alberto Kempes não foi deixado para trás em relação ao futuro de Lionel Messi. Do seu ponto de vista, é melhor para ele ficar na França se pretende chegar melhor à próxima Copa do Mundo em 2026, em meio a rumores de uma possível saída para o Barcelona.
“Eu não acho que é saudável para ele voltar para Barcelona. Ele estaria melhor na França, para que ele chegue com calma na próxima Copa do Mundo, ele deve ficar lá. Os objetivos do Barcelona são diferentes, eles ainda estão se construindo, após sua saída”,
Ele disse no programa de rádio Super Deportivo.
Ao mesmo tempo, afirmou que suas palavras se devem ao fato de que ele pensa principalmente no futuro da equipe nacional, e que em Paris teria mais paz de espírito física e mental do que na Catalunha, porque “há muitos problemas”, após sua partida em 2021.
‘El Matador’ manteve sua posição e explicou as razões pelas quais no PSG Leo poderia manter sua boa forma futebolística para estar 100% na próxima Copa do Mundo.
“Ele estaria melhor na França. Quero dizer, no sentido de que talvez o objetivo do PSG seja ganhar a Liga dos Campeões, esse pode ser o único problema de Messi, a demanda das pessoas para ganhá-la. Localmente, ele não tem nenhum problema: pode perder a Copa da França e nada acontecerá. Ele pode ganhar o campeonato francês de forma consecutiva,
detalhou.
De acordo com Kempes, esse ambiente o ajudaria a chegar concentrado e em boa forma física para a Copa do Mundo que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Por que não ir a Barcelona?
Apesar do grande interesse por parte da diretoria do Culé em trazer de volta seu maior ídolo, Kempes acredita que o ambiente ainda precisa melhorar para que seja um passo positivo.
“Um Barcelona que ainda está se recompondo da saída dele, há muita bagunça e quando se tem que jogar uma Copa do Mundo a ‘cabecinha’ tem que estar muito fresca e o físico ainda melhor. O lugar ideal ainda é a França, como nenhum outro”,
analisou o artilheiro da Copa do Mundo de 1978 na Argentina.
O que você acha dos assobios para Messi?
O ex-atacante do Valencia não havia tocado no assunto das vaias e da insatisfação dos torcedores com o Rosarino. Mesmo assim, ele teve que fazer isso para analisar a situação da equipe francesa.
“O que está acontecendo é que ele está jogando na França: um país que disputou a final com a Argentina, que os venceu e Messi foi uma estrela. O que acontece é que eles se sentem magoados por ver o melhor jogador do mundo em seu time e por ele não ter o mesmo desempenho que teve no Catar”,
explicou ‘Marito’.
O futuro de Messi está no ar. Faltam dois meses para seu contrato com o PSG chegar ao fim e ainda não está claro o que pode acontecer.