O clube onde Lionel Messi começou, e do qual ele é fã, enviou-lhe uma mensagem de apoio antes do jogo contra a Barrancas Central, depois do momento tenso que sua família viveu em meio à violência em Rosário.
O Newell mostrou seu afeto por Lionel Messi. Os fãs lhe dedicaram um banner. no qual constava a mensagem endereçada ao ídolo: “Leo, você é o coração de um país que o ama. Newell’s está com você”.
Isto aconteceu antes da partida contra o Barrancas Central, na Liga Profissional Argentina. A cidade de Rosário está passando por um momento tenso com episódios de violência em diferentes lugares da metrópole.

Mas o caso que o afeta diretamente é o tiroteio que ocorreu na quinta-feira de manhã, em frente a uma das lojas Supermercados Único, de propriedade dos pais de Antonela Roccuzzo.
Um pedaço de papel contendo uma ameaça ao ’10’ foi encontrado no local. “Messi, estamos esperando por você. Javkin também é um narco, ele não vai cuidar de você”, lê a nota.
Desse modo, o mundo do futebol, especialmente o mundo do futebol argentino, uniu-se para mostrar seu apoio ao capitão da seleção argentina, campeão mundial no Qatar 2022. E o estádio Coloso Marcelo Bielsa não poderia ser deixado para trás.
Há alguns dias, o treinador do clube, Gabriel Heinze, declarou algo sobre o fato. Ele enfatizou que estes atos são os que mantêm qualquer pessoa longe de retornar à sua cidade. Tanto La Pulga, como era chamado Messi em sua infância, quanto qualquer outro garoto.
O Gringo foi colega de equipe de Messi na seleção nacional nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, de modo que eles possuem uma certa proximidade.
“Acho que é uma loucura”. Estou pensando que ele é nosso jogador e também por causa do relacionamento que temos, mas também por causa do que pode acontecer com outras pessoas. Faz você pensar se vale a pena, se eles lhe dão espaço para fazer as coisas que você sente, em uma cidade tão agradável”.
disse o ex-jogador de futebol profissional.
A carta cheia de ternura que Lionel Messi recebeu:
Em meio à ameaça que se espalhou pelo mundo, um garoto de 10 anos dedicou uma mensagem a Lionel Messi.
“Olá Messi. Eu sou Martín, tenho 10 anos e estava perguntando se você poderia vir ao Coronel Dorrego. É uma cidade tranqüila, ninguém vai machucá-lo ou incomodá-lo. Eu quero jogar futebol com seus filhos“,
escreveu o menino.

Esta cidade no sul da Argentina tem cerca de 15.000 habitantes. Segundo a mãe do menino, ele pensou em enviar-lhe a mensagem assim que soube do ataque. Ele a escreveu em um pedaço de papel de embrulho, que depois rasgou.
“A verdade é que isso me causou muita emoção, porque o que ele escreveu foi porque pensou sobre o assunto. E ela entrou em contato com outra mãe para me dizer que era o pensamento de todas as crianças e que deveríamos torná-lo viral”,
acrescentou ela.
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França
Nada pra ninguém! Argentina abre Copa América com gol, vitória e mais recordes de Messi
Ninguém esperava por essa! Ederson perde para “Dibu” Martínez o Troféu Yashin na Bola de Ouro 2023
A seleção argentina chegou a La Paz e Lionel Messi está lá. Será que ele será o titular?
Ele jogará para sempre? Lionel Scaloni não quer “poupar” Messi