Javier Zanetti, ídolo da Argentina, elogiou a importância de Lautaro Martinez na Copa do Mundo em uma entrevista para a ESPN, apesar de o atacante da Inter de Milão não ter apresentado um grande desempenho.
De fato, a má forma do jovem produto do Racing Club nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo levou Lionel Scaloni, técnico da Albiceleste, a substitui-lo por Julián Álvarez no time titular da Argentina, para o restante das partidas.
“Quando ele deixou a equipe, Julian Alvarez marcava um gol e era o primeiro cara que eu ia abraçar. São caras positivos que colocam os interesses próprios de lado. Foi sua vez de cobrar um pênalti decisivo contra a Holanda e eu disse a ele: ‘Lauti, você foi importante do mesmo jeito.“.
refletiu o Pupi
Vale a pena notar que o jogador do Manchester City foi um jogador-chave no triunfo da Argentina na Copa do Mundo. Além disso, Julián Álvarez marcou quatro gols em sete jogos da Copa do Mundo. Portanto, essa decisão de Scaloni não foi criticada por nenhuma mídia.
No entanto, o jogador de Bahía Blanca disse uma vez que se machucou durante a Copa do Mundo. Ele também confessou que isso o deixou frustrado e foi Lionel Messi quem lhe pediu para se acalmar.
Por outro lado, nem toda a Copa do Mundo foi negativa para o camisa 10 da Inter de Milão, pois ele teve alguns momentos marcantes, como o pênalti decisivo nas quartas de final contra a Holanda.
Além disso, a jogada do terceiro gol da Albiceleste na final contra a França, em que o Toro chutou com muita força nas mãos de Lloris e o rebote foi dado a Lionel Messi para assumir a liderança na prorrogação.
De fato, Lautaro Martínez foi o grande destaque com 27 gols na última temporada entre a Série A, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da UEFA. Além disso, o atacante argentino levou sua equipe ao troféu da Copa da Itália e ao vice-campeonato da Liga dos Campeões.
Lautaro Martinez fica ou vai embora?
Por outro lado, o futuro de Lautaro Martinez ainda está indefinido, já que alguns meios de comunicação indicam que poderia deixar a Inter de Milão na janela de transferências de verão. Enquanto outros apontam que permanecerá com os ‘Negriazzuri’. Eles apontam que o fato de receber a braçadeira de capitão fará com que ‘El Toro’ permaneça em Milão.
No momento, o atacante de 25 anos tem dois pretendentes firmes: Real Madrid e Chelsea.
A Casa Blanca ainda está em dúvida se vai contratar o argentino de 22 anos, pois ainda está esperando para ver se Kylian Mbappé vai sair ou ficar no PSG nessa janela de transferências. Caso o astro francês decida permanecer em Paris por mais uma temporada, Florentino Pérez fará de tudo para contratar o jovem produto do Racing neste verão.
Enquanto isso o Chelsea parece mais determinado para contratar o atacante da Inter de Milão. De fato, a liberação de vários jogadores por parte dos Blues permitiu que eles fossem atrás do campeão mundial.
Com relação ao preço, espera-se que o vice-campeão europeu não facilite as coisas. Espera-se que eles peçam mais de 100 milhões por seu principal jogador.