Dias após agredir Varela, Gerson pede desculpas públicas ao lateral do Flamengo: “erros fazem parte de nós humanos”

Após repercussão negativa da briga entre Gerson e Varela em treino que precedeu jogo contra o Grêmio, o meio-campista rubro-negro usou suas redes sociais para lamentar sobre o ocorrido e se desculpar publicamente com seu companheiro de time, o urugaio Varela.

Os jornais e os portais noticiaram que no último dia 15 Gerson e Varela brigam no treino do Flamengo. O meio-campista desferiu socos no rosto de Varela e este teve o nariz partido. Este fato ocorreu poucas semanas após a agressão sofrida por Pedro, que levou um soco no rosto desferido pelo então preparador físico rubro-negro, Pablo Hernández, prontamente demitido após este grave incidente.

Gerson e Varela contra o Grêmio

Após a repercussão da briga, houve a especulação se os dois jogadores seriam, de alguma forma, punidos pelo clube e pelo técnico Jorge Sampaoli. Com um jogo decisivo frente ao Grêmio no dia seguinte à briga, o treinador argentino decidiu manter Gerson e Varela no time titular para o segundo e decisivo jogo das semis da Copa do Brasil.

Varela foi a campo com o rosto com as marcas da agressão de Gerson, mas os atletas em campo pareciam ter superado suas desavenças. O Flamengo acabou vencendo a partida por 1 a 0, com gol de De Arrascaeta, e classificou para a final. Gerson teve participação discreta no jogo. Varela, que fazia um excelente primeiro tempo, se lesionou na região do joelho e teve de deixar a partida.

Pedido de desculpas de Gerson a Varela

Ontem (17), após a classificação rubro-negra, o meia Gerson usou suas redes sociais para se desculpar publicamente pelo ocorrido entre ele e Varela. Explicando que a briga havia decorrido por uma disputa de bola no treinamento do time carioca, Gerson chamou Varela de amigo e disse que “erros fazem parte de nós humanos”.

Confira o pedido de desculpas de Gerson:

Amigo e companheiro de trabalho,@guille_varela4 (Guillermo Varela), como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!

Como a diretoria tratou o caso?

A diretoria do Flamengo tem tratado o caso como mero “entrevero” entre jogadores. Até o momento os dirigentes flamenguistas não sinalizaram com possíveis punições para Gerson ou Varela. Tudo indica que o vice-presidente de futebol Marcos Braz colocará panos quentes na situação e deixará o caso esfriar sem punir nem Gerson nem Varela.

Acompanhe mais do Flamengo através da conta oficial do clube no Twitter:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Brasil > Brasileirão Série A > Dias após agredir Varela, Gerson pede desculpas públicas ao lateral do Flamengo: “erros fazem parte de nós humanos”