De acordo com a mídia especializada em Janela de Transferências, Bitello chamou a atenção de vários clubes de elite do futebol europeu, sendo o Arsenal o principal deles. Entretanto, o empresário do jogador teria negado qualquer recebimento de proposta e informou que o jogador teria três propostas na mesa: Arsenal (Inglaterra), Monaco (França) e Zenit (Rússia).
Apesar de ter se tornado um dos principais jogadores do clube e até mesmo do futebol brasileiro em geral, Bitello vai deixar o Grêmio. O jovem de 23 anos jogou 36 partidas, marcou 8 gols e deu outras 4 assistências na temporada corrente. No ano de 2022, Bitello também se destacou: foram 10 gols e 3 assistências em 48 jogos pelo Tricolor.
Ok, o uruguaio Luisito Suárez vem sendo o grande destaque da equipe de Renato Gaúcho, mas Bitello não fica atrás, o que o torna uma sensação.
Atraindo olhares
O excelente desempenho, entretanto, atrai olhares indiscretos. Bitello chamou a atenção de vários clubes de elite do futebol europeu, sendo o Arsenal o principal deles.
Segundo o jornalista, Ekrem Konur, especialista em transferências, o Grêmio acertou a venda de Bitello para o Arsenal. Isso teria acontecido não da forma mais fácil, com alguns dias de negociações intensas. Por fim, os ‘Gunners’ finalmente garantiram a contratação do atleta com o apoio de Edu Gaspar, o coordenador técnico da equipe inglesa.

O valor do cheque
Para adquirir Bitello definitivamente, sem agonia de empréstimo, os ingleses desembolsarão algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 41,7 milhões) pela compra do meia, que já já deverá estar partindo para o Velho Mundo, despedindo-se dos companheiros tricolores. Com uma resposta favorável por parte também do atleta, restam agora a finalização dos aspectos burocráticos que envolvem a formalização do novo vínculo.
Falta consenso
Já as fontes que alimentam a imprensa brasileira não estão tão certas quanto a isso. Segundo a mídia gaúcha, o empresário do jogador teria negado qualquer recebimento de proposta. Já o jornalista César Fabris informou que o jogador teria três propostas a serem avaliadas: Arsenal (Inglaterra), Monaco (França) e Zenit (Rússia). De acordo com ele, o Grêmio pretende vender e liberar o atleta somente após o final da temporada de 2023.
No último dia 21, o repórter Paulo Nunes disse em suas redes sociais que o Porto (Portugal) buscou informações sobre Bitello, confirmando que os portugueses estão cientes das condições para um negócio com o atleta, afirmando que uma proposta poderia ser feita nos próximos dias.
Decisão do título e briga contra o rebaixamento agitam a 38ª rodada do Brasileirão
Liminar suspende votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Os 6 maiores jogadores da história do Atlético-MG: ídolos eternos do Galo
Botafogo domina o Vasco e avança rumo ao título do Brasileirão
Transfer Ban: Corinthians recebe punição da FIFA por dívida com Balbuena