Durante coletiva de impressa no estado do Piauí, Zico fez uma análise da situação atual da Seleção brasileira para a Copa Qatar 2022, enfatizando que a mesma não continua com a sua “Neymar dependência” para vencer este ano. Segundo ele os jogadores estão muito bem preparados e que o técnico Tite vai ter muita dificuldade para selecionar quem vai jogar.
Aos olhos do ex-jogador Neymar passou a ser apenas a “cereja do bolo” e não o cara que vai carregar o time nas costas, devido aos excelentes jogadores que compõem a Seleção este ano.

Zico também afirma que a Seleção está imprevisível dificultando para os rivais anteciparem os passos dos jogadores em campo, o que pode fazer com que o Brasil consiga o tão sonhado “Hexa”.
Sobre os dois últimos jogos amistosos antes da Copa contra Gana e Tunísia, que ainda estão por vir, o flamenguista falou também sobre a convocação dos jogadores do Flamengo Everton Ribeiro e Pedro.
Coletiva
Para que você fique por dentro do assunto, separamos alguns trecho da coletiva de imprensa de Zico. Veja abaixo:
“A gente ganha campeonato com nós, não com o eu. Sozinho ninguém ganha nada. Eu acho muito, nesses últimos anos, ficou muito previsível a seleção brasileira, pois tudo ficava nas costas de um jogador só, que é o Neymar. Se torna a dependência dele. E aí, os adversários controlavam, e um dia que o Neymar não estivesse inspirado, as coisas não funcionavam. Aqui no Brasil, na Copa, aconteceu isso. Tiraram ele de campo, e o Brasil ficou perdido e sofreu talvez seu maior vexame da história em relação a Copas do Mundo”
“ Então, o que eu vejo na seleção brasileira, atualmente, é uma Seleção onde o Neymar ele é a cereja do bolo, ele não é o cara que vai resolver, ele é aquele algo mais da Seleção. Isso é que tem que ser importante. Um cara que tem uma qualidade como ele, tem que ser aquele cara no momento mais complicado ele vai dar aquele toque a mais para resolver, mas dependendo de toda uma equipe” — comentou o ex-jogador.
A respeito da ultima lista de convocação para a Copa Zico diz que “Tite vai ter dificuldade para escolher”.

Correção
Com base nas preparações anteriores da equipe e erros da Seleção nas copas anteriores, Zico mostrou o que o técnico Tite fez para corrigir, deixando o Flamenguista animado.
— O Tite é um cara que tem muita experiência em relação a grandes competições. Participou de uma Copa do Mundo e sabe que pode ter acontecido. As experiências, na maioria das vezes, elas são importantes. Se a gente pegar 66, a base do time sofreu, chegou em 70, ganharam. Em 94, a base do time estava em 90, em 94 ganharam. Então, você sempre aprende algo com as derrotas.
— O que eu vi nas últimas nas partidas da Seleção, vi um time mais junto, jovens com fome de jogar, de querer realmente pegar vaga, e conseguiram. O Tite vai ter dificuldade para escolher. Eles estão vindo e querendo passagem. Nos últimos jogos amistosos e das Eliminatórias, vi uma Seleção diferente. Propondo o jogo, uma Seleção querendo chegar junto ganhar mostrando quem é o Brasil. Tomara que eles cheguem com esse espírito na Copa do Mundo. Eu independente de ser brasileiro, estou muito confiante de que o Brasil possa trazer de volta o caneco.
Sérvia x Dinamarca: palpites, onde assistir e escalações – Liga das Nações (18/11)
Itália x França: palpites, onde assistir e escalações – Liga das Nações(17/11)
Convocação de Dorival traz Estêvão e deixa Neymar de fora
Neymar fora da seleção até 2025: as reações pelo mundo
Brasil x Peru: Dorival confirma três novidades no time titular