Nosso prognóstico: Universidad Católica tem dupla chance
Prévia da partida
Universidad de Chile x Universidad Católica. Esta partida deveria ter sido disputada em 30 de abril. No entanto, ela foi suspensa devido a atos de vandalismo que impediram a realização da partida no estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción.
Naquela época, ‘La U’ estava na segunda posição e o ‘UC’ em quarto. Agora, ‘Los Cruzados’ permanecem na mesma posição e El Bulla caiu para sexto. No entanto, ambos têm 23 pontos.
Tanto ‘La Franja’ quanto ‘El Romántico Viajero’ terminaram a primeira rodada do campeonato nacional com seis vitórias, cinco empates e três derrotas.
Em relação aos seus últimos jogos no torneio, a UC empatou em 1 a 1 com o Union La Calera e, antes disso eles venceram por 4 a 1 contra o Deportes Copiapó.
Por sua vez, os azuis e brancos vêm de uma vitória sobre o eliminados da Copa Chile depois de perder nos pênaltis para o O’Higgins. A equipe encerrou sua participação na primeira metade do campeonato com um empate contra o O’Higgins. Ñublense e outro contra o Cobresal, líder da competição.
Por fim, deve-se observar que o catolicismo domina o registro de partidas contra La U. Dos 35 confrontos nos últimos 13 anos, ‘Los Cruzados’ venceram 16 vezes. A La U venceu 10 e em outras nove dividiu os pontos.
Para essa partida, as previsões apontam para uma vitória ou um empate de La Católica.
Possíveis escalações Universidad de Chile x Universidad Católica.
Universidad de Chile
A equipe treinada por Mauricio Pellegrino começará com um 3-4-1-2.
Nos onze iniciais Cristóbal Campos; Matías Zaldivia, Nery Domínguez, Luis Casanova; Juan Pablo Gómez, Israel Poblete, Federico Mateos, Marcelo Morales; Lucas Assadi; Leandro Fernández e Nicolás Guerra.
Universidad de Chile não tem nenhuma baixa para este duelo.
Universidade Católica
A equipe de Ariel Holan vai alinhar um 3-3-2-2.
Na equipe titular: Matías Dituro; Alfonso Parot, Branco Ampuero, Daniel González; Eugenio Mena, Ignacio Saavedra, Byron Nieto; Cristian Cuevas, César Pinares; Fernando Zampedri e Franco Di Santo.
A Universidad Católica também não tem ausentes para esse desafio.