Eduardo Berizzo falou em uma coletiva de imprensa sobre o desempenho de Damián Pizarro e reiterou que o atacante ainda tem um longo caminho a percorrer antes de poder fazer parte da equipe. seleção chilena
La Roja DT Eduardo Berizzo indicou que ele está acompanhando de perto o desenvolvimento de Damián Pizarro. Apesar de seu potencial, o técnico acredita que precisa se desenvolver mais se quiser fazer parte da equipe nacional.
Berizzo enfatizou que o jogador de 18 anos ainda não está pronto para jogar em nível internacional. Ele também apontou que “ele ainda tem coisas a aprender”.
Ele também comentou que, em vista dos problemas ofensivos que persistem em La Roja, ele assumirá a tarefa de escolher o jogador certo para acompanhar Ben Brereton e Alexis Sánchez. Isso, tendo em mente as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Valdivia pede Damián Pizarro no La Roja
Jorge Valdivia também falou sobre o presente de Damián Pizarro. O ex-jogador de futebol disse que Berizzo deveria considerar chamá-lo para La Roja em um futuro próximo.
“É claro que gostaríamos que Pizarro se tornasse um goleador e começasse a marcar gols, porque isso também abre uma opção para nós, os torcedores, de que ele poderia ser convocado para a seleção chilena. Acho que ele tem as condições necessárias para que Eduardo Berizzo comece a indicá-lo agora,
disse Valdivia.
Valdivia acrescentou que o progresso de Pizarro poderia andar de mãos dadas com o concorrência e demanda que são vivenciadas na equipe nacional. Ambos os fatores podem contribuir para sua maturidade como jogador de futebol.
Além disso, ele afirmou que a conquista de uma vaga de titular na Copa Libertadores pode ter uma grande influência em seu crescimento.


Preocupado com sua falta de gols?
Damián Pizarro jogou 9 partidas pelo Colo Colo até agora nesta temporada. Durante essas partidas, ele só conseguiu marcar contra o Cobresal para o dia 9 do Campeonato Nacional.
Apesar da falta de gols, o DT do Colo Colo, Gustavo Quinteros, declarou que está satisfeito com o desempenho de Pizarro. O tático expressou que valoriza muito seus sistemas táticos e não considera que uma figura determina seu nível como atacante.
Embora a capacidade de marcar gols possa colocá-lo em um status mais elevado, Damián Pizarro continua a demonstrar seu potencial nas fileiras da Colcholina. É exatamente isso que o levou a roubar os holofotes. Imprensa chilena e estrangeira.
