À frente do amistoso contra o Paraguai, o zagueiro central chileno Gary Medel apoiou o trabalho de Eduardo Berizzo como treinador principal da La Roja.
Apesar do fato de que o DT Eduardo Berizzo não ganhar uma única partida com a seleção nacional, Gary Medel garantiu que a equipe está bem preparada para enfrentar o Paraguai neste 27 de março.
“O grupo está indo super bem, pessoas jovens e experientes. A equipe amadureceu muito com estes jogos. Vamos continuar fazendo o que temos feito, tendo a bola e jogando bem. É importante vencer, mas vamos continuar com essa linha e os resultados virão”,
disse o jogador.

Além disso, ele enfatizou que, além do gol seca de La Roja, a equipe deve continuar com as práticas para melhorar os pontos fracos.
Por outro lado, ele garantiu que não gostaria de ver a saída de Berizzo como treinador, pois sua continuidade poderia ajudar o clube antes da repescagem, que começa em setembro.
“As partidas anteriores temos lutado para marcar gols, mas nós tivemos muitas chances. Isto é baseado em resultados e se eles não vierem, obviamente você tem que olhar para isso de maneira diferente, mas estes ainda são amistosos para tentar ver novos esquemas. Não sou eu quem decide, mas espero Berizzo para continuar. Ele trabalha de uma boa maneira, com muita intensidade”,
expressou Medel.
Ele também endossou as decisões do gerente argentino e indicou isso. La Roja precisa experimentar novos esquemas. Ele não teria nenhum problema em jogar como substituto enquanto experimentava os amistosos.

O futuro de Gary Medel com La Roja
O jogador do Bolonha enfatizou que as listas do plantel devem ser baseadas no status atual dos jogadores.
Além disso, ele destacou a importância de dar aos jovens talentos a oportunidade de serem capazes de “atualizar” e experimentar novas estratégias.
“Para mim, a idade não é um fator importante. Talvez hoje eu esteja bem e no próximo ano eu não esteja na equipe nacional, este é o presente”. Todos aqueles que têm experiência vêm para contribuir com os mais jovens, eles não vêm de férias”,
disse o jogador.

As eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Medel também se referiu ao processo de qualificação para a próxima Copa do Mundo, no qual ele reafirmou que o “mais jovens” também têm que contribuir para a aptidão do clube para os play-offs de setembro.
O pitbull salientou que teria gostado que o processo tivesse sido realizado o mais rápido possível, uma vez que “é algo que se vive com muita emoção e estresse”.
Entretanto, ele enfatizou que as aspirações do lado de Berizzo são altas e esperam alcançar bons resultados durante o próximos matchdays.

A ex de Arturo Vidal o ataca por causa da educação de seu filho: ele responde!
Arturo Vidal passa por uma cirurgia no joelho. Ele ficará de fora por dois meses!
Chilex Colômbia: Melhores chances da partida
“Estarei 100% contra o Uruguai”, afirmou Vidal
O príncipe está de volta! Charles Aránguiz convocado para a seleção chilena