O jogador de futebol colombiano Luis Díaz deu detalhes do trabalho mental que teve de fazer, além do treinamento físico, para se manter saudável durante a lesão no joelho que o afastou dos gramados por seis meses.
Luis Díaz está de volta a ser titular do Liverpool depois de se recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados por 6 meses. Em meio a isso, ele teve de fazer um grande trabalho mental para se manter saudável, não apenas fisicamente.
Contra o Tottenham foi a primeira vez que ele entrou em campo como titular, depois de seu último jogo contra o Arsenal em outubro. Após a partida, ele agradeceu a Deus e declarou que está feliz com sua situação atual.
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus porque sabemos que esses meses foram muito difíceis para mim, mas com muito trabalho e sacrifício eu consegui me manter. Acho que consegui marcar novamente hoje neste belo estádio. Estou muito feliz, muito feliz por ter contribuído com a equipe e por ter conquistado os três pontos, o que era o mais importante,
Díaz disse aos microfones da Paramount+ após a partida contra o Tottenham.

Em seu último jogo, ele jogou apenas 42 minutos e foi substituído por Roberto Firmino, após uma colisão com Thomas Partey. Por outro lado, ele detalhou que foi muito difícil se machucarmas ele permaneceu otimista durante sua recuperação e isso o ajudou a superar a situação de uma maneira melhor.
“Não é segredo para ninguém que é muito difícil ficar fora de campo por tanto tempo. Eu aceitei bem, eu sabia que dependia apenas de mim, que eu tinha que trabalhar como sempre fiz, para ser mentalmente forte.”
, acrescentou.
Por fim, ele garantiu que sua família desempenhou um papel importante e que ele tentou aproveitar o processo, encontrar motivação no dia a dia e estar pronto para quando chegasse a hora de voltar.
Luis Díaz voltou da melhor maneira: gol e vitória
O atacante colombiano jogou 63 minutos na partida vitória de 4 a 3 sobre o Tottenham e marcou o segundo gol de sua equipe. Aos 5 minutos do segundo tempo, ele recebeu um passe de Cody Gakpo e ele deu um chute com o pé direito para afastar a bola.
Depois de estar vencendo por 3 a 0, a equipe de Davinson Sanchez empatou o jogo aos 90+3′, mas um descuido defensivo de Lucas Moura após o chute do centro terminou em gol de Diogo Jota para definir o placar final.
O guajiro alcançou um pontuação de 8,3 pontoscom 1 chance criada, 32 passes completados de 36 tentados, 4 turnovers e 6 de 11 duelos vencidos.
Essa vitória ajudou os Reds a ultrapassarem o Tottenham na tabela, com 56 pontos, e agora estão a 6 pontos do último lugar, o que dá um passagem direta para a Liga dos Campeõesocupada pelo Manchester United.

Escalações Chile x Colômbia: XI prováveis (12/09)
Palpites Colômbia x Iraque: dicas e prognósticos (16/06)
Escalações Colômbia x Iraque: XI prováveis (16/06)
Luis Diaz ainda está ferido? O que a Klopp informou sobre a situação do colombiano?