Nosso prognóstico: Empate
Prévia Danubio x Huracan
Os uruguaios vêm de um empate em 1 x 1 com o Montevideo Wanderers na última rodada. O gol de Guillermo May aos 68 minutos do segundo tempo, de pênalti, garantiu o empate e preservou a sequência intermitente do Danubio em todas as competições.
A má notícia sobre esse empate é que ele se acumula. Já são dez partidas seguidas sem vitória. Em suas últimas cinco partidas, o time teve três empates e duas derrotas. Dois desses empates foram em casa, na Primeira Divisão do Uruguai.
No Grupo B da Copa Sul-Americana, o time está em último lugar com uma vitória, um empate e duas derrotas, com quatro pontos. Eles têm um diferencial de gols de -1, com quatro gols a favor e cinco contra. Sua última vitória nessa competição foi contra o Emelec, que foi sua única vitória em 10 compromissos.
O Huracan está em uma má fase. Eles chegam a esta partida depois de duas derrotas seguidas na Liga Profissional Argentina. Na semana passada, o time perdeu por 2×0 para o Central Córdoba de Santiago del Estero fora de casa. El Globo aumentou para sete jogos sem três pontos em todas as competições.
No Grupo B, está em segundo lugar com uma vitória, dois empates e uma derrota, com cinco pontos. Seu saldo de gols é de +2,, com sete gols marcados e cinco gols sofridos. Todas as equipes têm uma chance de se classificar nesse grupo.
Sua última partida na Sul-Americana foi contra o Emelec, um empate de 2 a 2 no Tomás Adolfo Ducó. Os gols de Santiago Hezze e Jonás Acevedo não foram suficientes para garantir a vitória em casa que os colocaria em primeiro lugar.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2 de maio de 2023, um empate em 1×1 na Argentina. O Danubio saiu na frente com o gol de Rafael Haller, mas o Huracán empatou aos 69 minutos do segundo tempo com Joaquín Novillo.
Possíveis escalações
Danubio
Esteban Conde joga com um 4-2-3-1.
No gol, Mauro Silveira; Juan Acosta, Emiliano García, Mario Risso e Gonzalo Camargo. na defesa; Nicolás Fonseca, Bruno Veglio, Leonardo País, Nicolás Albarracín e Kevin Rolón, como meio-campistas; Ramiro Costa no ataque.
Não há lesionados para a partida.
Suspensos: não possui.
Furacão
Sebastian Battaglia implementa um 4-4-2.
Lucas Abraham Chávez no gol; Guillermo Soto, Gastón Sauro, Joaquín Novillo e César Ibañez, como defensores; Walter Mazzanti, Santiago Hezze, Federico Fattori e Juan Gauto, no meio-campo; Juan Manuel García e Matías Coccaro na linha de frente.
Eles não têm jogadores fora do time por lesão.
Suspenso: não possui.