Depois de Benzema, o Al-Ittihad vai recrutar mais uma lenda da seleção francesa!

A Arábia Saudita está sistematicamente saqueando a Europa de seus melhores talentos neste momento. Depois da saída surpresa de Benzema do Real Madrid, após 14 anos à frente do Al-Ittihad, o clube que disputa a Liga Saudita profissional teria agora os olhos postos num francês campeão do mundo.

Com as malas mal desembarcadas na Arábia Saudita, Karim Benzema já poderia ganhar companhia. Seu clube Al-Ittihad não pretende parar na conquista do Bola de Ouro de 2022, gostaria de construir uma equipe competitiva com jogadores experientes. A última descoberta da equipe é N’Golo Kanté, uma oferta está em andamento para o meio de campo do Chelsea. Livre de qualquer contrato até 30 de junho, o campeão mundial de 2018 estaria seduzido pelo projeto e pelo salário XXL que o acompanha.

Arábia Saudita sem dó do velho continente?

Tudo começou com a contratação de Ronaldo do Al Nassr, depois o interesse dos clubes por jogadores de classe mundial cresceu. Se ainda havia dúvidas, a Arábia Saudita acaba de acelerar sua revolução no futebol em bilhões ao contratar Benzema. O Al-Ittihad quer ir ainda mais longe, criando uma associação de sonho com Benzema e Kanté.

As quantias mencionadas estão são apenas um cálculo. Com efeito, o ex-jogador do Real Madrid teria rubricado um contrato de 3 anos com um salário a rondar os 200 milhões de euros. O time local de Jeddah está pronto para gastar muito e não teria medo de contratar jogadores da Premier League como Kanté.

Segundo o The Guardian, estaria tudo pronto para que o tricolor aceitasse ingressar no clube por duas temporadas, com um salário de 100 milhões de euros cada uma. Certamente ainda não está tudo resolvido, mas todas as questões essenciais já foram resolvidas. Nossas fontes locais falam da possibilidade de que o Fundo Saudita de Investimento Público teria feito uma viagem a Londres para regularizar alguns detalhes finais.

A saída de Kanté do Chelsea ficaria registrada!

É um dossiê sobre o qual é importante manter a cautela, pois nada de realmente concreto foi feito até o momento. O interesse do clube saudita pelo jogador tricolor não data de hoje. Chegado ao Chelsea desde 2016 proveniente do Leicester, Kanté ganhou quase tudo com os azuis. Ele venceu notavelmente a Premier League em 2017, bem como a Liga dos Campeões em 2021 contra o time de Pep Guardiola.

Marcado por lesões, o meio de campo caiu de velocidade antes de recuperar o fôlego no final da temporada. Notícias recentes relataram sua vontade de ficar na Inglaterra:

“É certo, é um projeto tentador para o clube”, entregou à Sky Sports.

Claramente, o jogador de 32 anos sabe que não lhe restam muitos anos e que terá de negociar o seu último contrato de alto nível. Enquanto esperam para ver o que vai acontecer, os amantes do futebol já sonham com uma associação Kanté-Benzema na Saudi Pro League enquanto esperam por Lionel Messi e companhias.

Descubra todas as notícias sobre Kanté no Chelsea

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Inglês > Premier League > Depois de Benzema, o Al-Ittihad vai recrutar mais uma lenda da seleção francesa!