Nosso prognóstico: Vitória da Liga de Quito
Liga Universitaria de Quito x Botafogo Prévia
O time da casa chega em boa forma de todas as competições no Liga de Quito x Botafogo. Em sua última participação na liga equatoriana, venceram o Libertad por 4×2 em casa com gols de Juan Luis Anangonó, Mauricio Martínez e dois gols de Alexander Alvarado para o placar final.
Não perdem há oito partidas. Para a Copa Sul-Americana, estão em segundo lugar na tabela com duas vitórias e dois empates, sem derrotas, com oito pontos. Eles têm um diferencial de gols de +5, com sete gols marcados e dois sofridos.
Na última rodada, eles jogaram na Sulamericana, empataram em 1×1 contra o Magallanes, no Chile. O gol de Facundo Rodríguez deu à equipe de Luis Zubeldía uma vantagem momentânea no El Teniente, mas não foi suficiente para assumir a liderança do grupo A.
Botafogo tem duas derrotas consecutivas. A equipe treinada por Luis Castro perdeu para o Atlético Paranaense na Copa do Brasil e na Primeira Divisão. A primeira partida foi perdida nos pênaltis por 2×4. A segunda terminou em 1×0 a favor da equipe paranaense.
O time é o líder do grupo A da Copa Sul-Americana com duas vitórias, dois empates e oito pontos. Eles superam a Liga de Quito em gols marcados, pois têm nove gols a favor, quatro contra e um diferencial de gols de +5.
Sua última partida na Sulamericana foi contra o Universidad César Vallejo. Os brasileiros venceram os peruanos por 2×3 em Trujillo. com gols de João Victor, Adryelson e Gustavo Sauer no primeiro tempo para selar a partida e recuperar a liderança do grupo.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 4 de maio no Rio de Janeiro. A partida terminou em 0 a 0, com seis advertências para os equatorianos.
Possíveis escalações Liga de Quito x Botafogo
Liga Universitária de Quito
Luis Zubeldía toca com um 4-4-2.
No arco:Alexander Domínguez; José Quinteros, Ricardo Ade, Facundo Rodríguez e Bryan Ramírez. na defesa; Mauricio Martínez, Ezequiel Piovi e Jhojan Julio. como meio-campistas; Renato Ibarra, Juan Luis Anangonó e Alexander Alvarado. no ataque.
Não há lesionados para a partida.
Suspenso: não possui.
Botafogo
Luis Castro implementa um esquema4-2-3-1.
Lucas Perri no gol, Leonel Di Placido, Adryelson, Víctor Leandro Cuesta e Hugo como defensores; Marlon Freitas, Tche Tche, Junior Santos, Lucas Fernandes e Luis Henrique. no meio-campo; Tiquinho Soares na linha de frente.
Jogadores fora do time por lesão: Danilo, Fernando Marcal, Gabriel, Matías Segovia e Patrick Carreiro.
Suspenso: não possui.