Galileu entrou para a família há um ano, quando ainda era filhote. Ele tem toalha própria, xampu para bebê e, no frio, ganha banho com secador de cabelo.
Mais uma violência contra animais foi registrada em Cândido Mota (SP), desta vez foi uma égua que vive em uma área verde ao lado da Cozinha Piloto.
De acordo com informações, na manhã desta sexta-feira (7) o animal sozinha até a casa de seu tutor na Vila Assunta, toda machucada e com um ferimento na testa causada por golpes de faca na altura do olho esquerdo.
“Ela estava sangrando bastante e o corte pode ter sido meio profundo e por isso pode ter afetado a visão do equino.” conta o tutor.
A Polícia Militar esteve no local e fez um boletim de ocorrência circunstancial do ocorrido e agora o tutor do animal disse que irá registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil para apurar dos fatos, e para isso precisa de um laudo do veterinário. Ele estaria tentando contactar o veterinário da prefeitura da cidade para prestar tal serviço.
Neste momento, a égua já foi medicada com remédios contra e continua em um reservado na passagem da linha.
O AssisNews acompanha o caso.
Égua é esfaqueada no olho em Cândido Mota (Foto: Jose Clóvis Zambito)
Animal que inalou muita fumaça foi achado desacordado durante rescaldo na casa, que não tinha moradores no momento do incidente. Felino foi levado a clínica veterinária e passa bem.
Um caso de mal tratos a animais causou revolta aos assisenses no início da tarde desta quarta-feira (23). Dois cachorros, que haviam acabado de sair de um clínica veterinária após uma cirurgia, estavam dentro de uma gaiola sob o sol forte, em um carro com o logotipo da Prefeitura de Tarumã (SP). (assista o vídeo acima)
Os animais estavam em uma gaiola pequena, sem água ou alimento.
O caso causou revolta aqueles que passavam pelo local e gerou repercussão nas redes sociais. Por meio de nota, a Prefeitura de Tarumã declarou o repúdio a situação que os animais foram submetidos. Confira a nota na íntegra abaixo.
NOTA DE REPÚDIO
A Prefeitura de Tarumã repudia o fato acontecido hoje, 23 de janeiro de 2019, envolvendo dois cachorros em uma gaiola, em um carro identificado com o logotipo da Prefeitura.
Infelizmente, o motorista do veículo decidiu parar para realizar uma outra atividade, enquanto os dois animais ficaram expostos ao forte sol, no retorno da cirurgia de castração, em uma clínica veterinária.
Tal ato não está alinhado aos valores morais e éticos praticados pela Prefeitura de Tarumã. O prefeito Oscar Gozzi, repudiando veementemente o ocorrido, já abriu investigação para identificar o motorista do automóvel e tomar as devidas providências punitivas.
A Prefeitura de Tarumã declara que respeita os animais, o que é provado com o serviço de atenção investido na saúde dos bichinhos, como esses dois cachorros, que foram recolhidos da rua e levados para serem castrados e receberem cuidados gerais.
O vídeo de uma cadela da raça golden retriever buscando pão “sozinha” em uma padaria de Sorocaba (SP) acabou repercutindo na internet. Até a manhã deste sábado (19), uma das postagens com o vídeo acumulava mais de 800 mil visualizações. (Veja vídeo abaixo)
Nas imagens é possível ver o momento que a cadela sai da padaria com uma sacola na boca e segue o percurso de volta para casa. Depois, ela para em frente ao portão da residência, que abre e ela entra para entregar a sacola com pão para a sua tutora.
Diante da repercussão do vídeo, o G1 conversou com um dos proprietários da cadela – que se chama Mel e tem 4 anos. O empresário Reinaldo Rodrigues, de 65 anos, contou à reportagem que está surpreso com essa fama repentina da sua companheira de estimação.
“Eu não esperava essa repercussão. Quem grava os vídeos da Mel sou eu, depois elaboro um trabalho simples de edição, através de um aplicativo para celular. Mas eu só compartilho os vídeos entre poucos amigos, da escola. Eles devem ter repassado para outras pessoas”, conta.
A golden retriever Mel é de Sorocaba e está ‘bombando’ na internet com vídeo que mostra ela buscando pão na padaria — Foto: Reinaldo Rodrigues/Arquivo Pessoal
Segundo Reinaldo, o post com o vídeo da Mel na padaria que bombou na internet – e acumula mais de 800 mil visualizações até a manhã deste sábado – não é dele. “Uma outra pessoa recebeu o vídeo por um aplicativo e resolveu compartilhar. Essa pessoa que postou e elaborou o texto [do anúncio da postagem]”.
O G1 também conversou com a responsável pela publicação no Facebook, a nutricionista Regina Miguel. Ela conta que recebeu o vídeo com a descrição pelo WhatsApp e achou interessante compartilhar com os seus seguidores.
“Publiquei pelo fato de um animal fazer parte do planejamento da família. Nem imaginava que iria bombar”, garante.
O tutor da Mel é que grava e edita os vídeos da cadela e, depois, compartilha somente com amigos na internet — Foto: Reinaldo Rodrigues/Arquivo Pessoal
Cadela não sai de casa sozinha
Em entrevista ao G1, o tutor da Mel esclareceu um fato importante sobre o vídeo, que deixou muitos internautas intrigados: “Mel não sai de casa sozinha”. Quando vai diariamente até a padaria, ela está sempre acompanhada por Reinaldo, que é quem, inclusive, coloca a sacola em sua boca.
“Eu jamais deixaria ela ir sozinha na padaria, com os perigos de atropelamentos e também de sequestro. Mas as pessoas estão impressionadas, pois acreditam que a Mel faz tudo isso sozinha. A Mel faz várias coisas fofas, mas sempre com o meu comando”, esclarece o tutor.
Reinaldo garante que Mel nunca sai sozinha de casa e que todas as coisas fofas que faz é sob seu comando — Foto: Reinaldo Mendes/Arquivo Pessoal
Animal foi resgatado por uma ONG de Bauru depois do vídeo da agressão viralizar nas redes sociais. Scooby se recuperava de fratura no fêmur quando adquiriu cinomose e não resistiu às convulsões.
[dropcap]O[/dropcap] cavalo que foi encontrado na noite de quinta-feira (15) condições extremas de maus tratos na Rua Fernando Calonico, no Jardim Eldorado, em Assis (SP) morreu na tarde deste sábado (17).
O caso teve repercussão na cidade após denuncia realizada pelo grupo “SOS PETS – Assis” nas redes sociais, quando o animal foi encontrado na noite de quinta.
Ele chegou a ser resgatado pela equipe do Meio ambiente da Prefeitura na tarde de ontem, sexta-feira (16), e encaminhado ao Posto de Monta.
Apesar dos esforços de voluntários e da prefeitura para salvar o equino, que estava muito debilitado, ele não resistiu e acabou morrendo.
Visitação ao novo alojamento construído para abrigar a espécie que é natural da Austrália será aberta nesta sexta-feira (2). Animais têm 10 meses de idade e ficarão em área de 470m².
Castração é a melhor forma de prevenir o desenvolvimento da doença, que se caracteriza pelo desenvolvimento de um tumor na glândula do sistema reprodutor masculino.
Reintrodução dos animais à natureza deve levar cerca de dois anos. Animais foram resgatados na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Ourinhos (SP), neste domingo (5).
Polícia Rodoviária Federal achou quatro animais em duas gaiolas escondidas em uma bolsa. Homem foi autuado por crime ambiental e filhotes serão avaliados para retornarem à natureza.
Além do serviço de como banho e tosa, os tutores dos pets vão encontrar filhotes, medicamentos, acessórios, uma linha completa de ração, tanto para o pet filhote, como para o adulto.
Diminuição ocorreu após programa de mitigação de atropelamento de fauna. Concessionária aposta em estudos e projetos socioambientais com vista à proteção dos animais
Casal da espécie típica do cerrado gera dois filhotes, fato que não ocorria na cidade desde 2005. Maior canídeo sul-americano segue ameaçado de extinção e situação piora com casos de atropelamentos.