SAÚDE DE ASSIS NA UTI

NÓS DO GAPED estamos muito preocupados com a atual situação da saúde em Assis.

Resolveram assim do nada, sem discutir com o Conselho Municipal da Saúde, que irão romper o contrato do UPA com o CIVAP. Querem passar para a FEMA, que por sua vez quer repassar para a UNIESP, VEJAM ESSE SITE: http://exame.abril.com.br/revista-exame/a-escola-que-e-caso-de-policia/. Reuniram 3 do CIVAP, 3 da FEMA e 1 do Conselho Municipal da Saúde. Já fizeram uma reunião e nem o Conselho sabia.  Disseram que é uma equipe de transição, isto é mais uma imposição. Vão fazer de qualquer jeito e depois dizer que tinham o apoio do Conselho.

Segundo informações de uma funcionária da Secretaria da Saúde de Assis, devemos mais de R$ 700.000,00 (defasagem do que paga e recebe dos outros 4 municípios) ao CIVAP, pois, somos em 5 municípios que fazem parte do UPA. Para poder dar o total de habitantes necessários para esse convênio.

Se romper esse contrato, a Prefeitura Municipal de Assis terá de arcar com todas as dívidas trabalhistas além de desempregar mais de 100 pessoas.

Para o CIVAP será uma bênção, pois deixará de arcar com a dívida desse convênio liderado por Assis. Para Assis será um tiro no pé. Péssimo.

Deveremos perder o credenciamento do UPA junto ao Governo Federal.

Por outro lado, o Hospital Regional de Assis está em processo de desmonte. O Laboratório já está e logo deverá ir o restante, possivelmente para uma OS. Um hospital desse tamanho não recebe nem um terço de pacientes que comportaria. Isso porque nosso governador (péssimo) é médico.

E aí, como ficará? Vai sobrar para quem?

Santa Casa de Misericórdia de Assis terá de arcar com tudo.

 

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Blogs & Colunas > Artigos > SAÚDE DE ASSIS NA UTI