Você ama acessórios, mas não tem como comprar joias e peças luxuosas o tempo todo. Até aí, tudo bem. É normal buscar brincos, anéis e colares de todos os preços, tamanhos, materiais e estilos. Porém, existem algumas dicas para fazer aquelas peças low-cost parecerem itens de alto luxo.
1. Evite metais muito brilhantes
Na hora de comprar aquele anel novo busque peças que são de um material mais escuro e com pouco brilho, com um aspecto quase matte.
2. Evite peças com muitas pedras
Quem nunca desejou aquele colar mais baratinho com muitas pérolas ou pedrinhas no comprimento inteiro? Quanto mais contas ou pedras, menor o custo da peça e a sua durabilidade. Busque opções minimalistas ou mais discretas.
3. Preste atenção no peso da peça
Quanto mais leve um acessório, mais barato parecerá. Isso, claro, acontece por causa do material. Uma pulseira de plástico é muito mais leve do que uma de metal. Os modelos mais pesados têm mais estrutura e graça, ou seja, invista neles!
4. Aposte em pedras claras
Se você for usar pedras falsas, opte pelas mais claras. Assim, é mais fácil elas terem um aspecto autêntico do que modelos que fazem as vezes de pedras com cores escuras, como as esmeraldas.
5. Menos é mais
Na hora de compor a produção lembre dessa máxima. Quanto menos peças você usar, mais elegância você passa. O que não significa que você é obrigada a usar um mínimo de anéis ou pulseiras, vale lembrar. Mas para dar um ar de luxo para os acessórios, é sempre válido investir em itens pontuais para criar a vibe elegante.
Quatro dicas para escrever bem, mesmo que sua profissão não envolva escrita
Como falar bem sobre qualquer assunto
Argentina: boa opção para cursar o ensino superior e aprender espanhol
Os melhores destinos de viagem no Brasil
Bebida alcoólica baixa a imunidade? Como consumir na quarentena