Em geral, o Paris Saint-Germain não tem se saído brilhante este ano, tanto a nível europeu como local. Essa forma mista se deve a uma janela de transferências que ficou longe de render os frutos esperados. O PSG anda recrutando jogadores “promissores” que têm se desiludido no jogo, é o caso de Carlos Soler, de quem o clube quer livrar-se o mais rapidamente possível.
Uma mudança mais do que decepcionante para o PSG
A aventura entre PSG e Carlos Soler começou em julho de 2022. O meio de campo espanhol de 26 anos do Valencia carregava nas costas as esperanças de Luis Campos. Esperava-se que fosse ele quem traria mais solidez e projeção ao jogo do clube da capital parisiense. O PSG contratou-o e ofereceu-lhe um salário de 3,10 milhões de euros/ano. Infelizmente, o time quase não se beneficiou desse investimento. Carlos Soler se revelou diferente do talentoso jogador que descobrimos em Valência.
O meia espanhol parece perdido no coletivo do Paris Saint-Germain. Encadeou a perda de bolas e não mostrou precisão técnica. Carlos Soler atraiu a ira do público parisiense e de alguns de seus companheiros de equipe. Ninguém pode se esquecer daquela olhada de Neymar quando o meio de campo desperdiçou uma oportunidade perfeita de contra-ataque.
As estatísticas de Carlos Soler no PSG testemunham sua temporada decepcionante. O espanhol tem um total de 34 partidas disputadas, 18 como titular, 6 gols e 3 assistências. Ele entrou durante a partida 16 vezes e foi substituído 14 vezes. O jogador não recebeu nenhum cartão durante esta temporada. Tudo isso aponta para uma falta de envolvimento no jogo de sua equipe. Seu fraco desempenho rapidamente incomodou a direção do clube que tentaria vendê-lo.

Espanha ainda acredita em Carlos Soler
A passagem de Carlos Soler pela França é um episódio para esquecer. O meia espanhol não faria mais parte dos planos do Paris Saint-Germain que quer formar um time em torno de Mbappé. Apesar de tudo, alguns clubes espanhóis continuam a acreditar no seu potencial. Isso faz todo o sentido, já que o jogador de 26 anos teve ótimas atuações na La Liga Santander. De fato, quando jogou pelo Valencia, Carlos Soler disputou um total de 226 partidas. Nesse período, marcou 36 gols e deu 28 assistências em todas as competições. Estas são estatísticas encorajadoras para um meio de campo de seu calibre.
Atlético de Madrid e Villarreal sentem saudades da antiga versão do atleta espanhol. Esses clubes estão prontos para negociar com o Paris Saint-Germain, com quem o jogador tem contrato até junho de 2027. Os ‘colchoneros’ são os principais interessados e já fizeram contato com o jogador. Em caso de acordo com o PSG, Carlos Soler desembarcará em Madrid se e somente se este decidir baixar o salário. O Atlético não está preparado para suportar a demanda salarial do mesmo.
Lyon x Frankfurt: palpites, onde assistir e escalações – Europa League (12/12)
Palpites de Hoje e Informações dos Jogos da Liga das Nações – 19/11/2024
Itália x Israel: palpites, onde assistir e escalações – Liga das Nações (14/10)
Além dos esportes: bets agora incluem candidatos ao Nobel de Literatura 2024
Flamengo lida com 8 desfalques e perde Pedro por 8 meses ou mais