
Com 205 competidores, a Travessia do Rio Paraná a Nado foi realizada pela 49ª vez na tarde deste domingo (7), em Panorama. Sob chuva, as disputas deste ano registraram 42% mais inscritos que na edição passada. A parte mais emocionante da prova foi a busca pelo título do geral feminino, decidida por dois segundos de diferença.
A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) sagrou-se campeã geral. Na segunda posição ficou o Sesi, de São José do Rio Preto. Por sua vez, a maior equipe foi a Macruz, de Assis. A travessia de 3km teve 14 categorias, com saída das margens sul-mato-grossenses e chegada no Balneário Municipal Frederico Platizeck.
Destaques individuais
No geral masculino, a Semepp teve cinco nadadores entre os 10 primeiros. O título ficou com João Vitor Brambilla, que completou o percurso em 25 minutos e 52 segundos. Com o top 10 formado principalmente por jovens, o prudentino Mauri Rosolen foi a exceção. Aos 39 anos, ele terminou em sétimo lugar.
Entre as mulheres, a Semepp voltou a colocar cinco integrantes entre as 10 mais rápidas no geral. A briga pelo título foi bem disputada. Renata dos Santos Cangussu venceu ao completar a travessia em 30 minutos e 41 segundos, dois segundos a menos que a segunda colocada Beatriz Silva Ferreira, de Assis.
O competidor mais velho foi Luiz Hiroyuki Yamada, 58 anos, de Maringá (PR). Por sua vez, Daniel Martins de Oliveira, 9 anos, de Assis, ficou com a marca de participante mais novo.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam premiações em dinheiro e medalhas, sendo que os responsáveis pelos melhores tempos da prova também levaram um prêmio especial em dinheiro. As disputas foram acompanhadas pelo Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Polícia Ambiental e alguns barqueiros profissionais, que auxiliaram os nadadores na travessia.

Palpites de Hoje e Informações dos Jogos da Liga das Nações – 19/11/2024
Red Bull coloca Pérez na berlinda e cobra resultados: “Apoio tem limite”
Candidatos ligados ao esporte sofrem derrotas expressivas nas eleições de 2024
Isaquias Queiroz conquista a prata e faz história em Paris: O maior do Brasil!
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França