[dropcap]C[/dropcap]erca de 200 cidades participarão da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontece no grande ABC. A sede, São Bernardo, compartilha a competição com outras quatro sedes, portanto, o evento é regionalizado no ABC, sendo também disputado em Mauá, Santo André, São Caetano e Ribeirão Pires. O município de Cândido Mota terá representantes no vôlei feminino (primeira divisão), futebol de campo masculino (segunda divisão) e atletismo feminino.
“Para participar de uma determinada modalidade nos Jogos Abertos do Interior, o município deve ser campeão ou vice dos Jogos Regionais de sua região, e foi o que aconteceu com as modalidades que representarão o nosso município”, destacou o secretário de Esporte e Turismo, Celso Josepetti.
“Participamos em julho, na cidade de Osvaldo Cruz, dos 61º Jogos Regionais alcançando 10 medalhas, sendo quatro ouros: três no atletismo e um no vôlei; quatro de pratas: três no atletismo e um no futebol de Campo e dois bronzes no atletismo. As conquistas de ouro e prata possibilitaram ao município ser representado nos próximos Jogos Abertos do Interior, que inicia no próximo dia 17”, explicou Josepetti.
O vôlei feminino, campeão pela oitava vez nos Jogos Regionais, disputará a primeira divisão, na chave com as equipes de Mogi das Cruzes, Itatiba e Sorocaba. A primeira partida será contra Itatiba. O futebol masculino participará na segunda divisão com Santo André e Salto, que será o primeiro adversário da equipe cândido-motense.
O atletismo, que conquistou nos jogos regionais oito medalhas, será representado pelas atletas nas corridas de meio-fundo (800 metros e 1,5 mil metros) e corrida de fundo (5 mil metros ou mais). Bianca Vitória Esquerdo nos 800 metros, Keila Moraes nos 1,5 mil metros e Grazieli Zarri nos 5 mil e 10 mil.
O prefeito Roberto Bueno parabenizou os atletas que estarão representando o município em São Bernardo e que foram destaques na última edição dos Jogos Regionais. “Ficamos muito felizes e agradecidos pela maneira como nossos atletas sempre representam o nosso município. Agradeço em nome de todos os cândido-motenses, que tenho a certeza que sentem o mesmo orgulho que sinto. A gente percebe o comprometimento de cada profissional. Nós apoiamos, mas é o professor e o atleta que se comprometem e se dedicam. Por isso, todos eles, sem pensar em troféus e medalhas, estão de parabéns”, completou.
Palpites de Hoje e Informações dos Jogos da Liga das Nações – 19/11/2024
Red Bull coloca Pérez na berlinda e cobra resultados: “Apoio tem limite”
Candidatos ligados ao esporte sofrem derrotas expressivas nas eleições de 2024
Isaquias Queiroz conquista a prata e faz história em Paris: O maior do Brasil!
Paris 2024: Argentina avança às quartas e vai enfrentar a França