Depois de doze anos, VOCEM retorna ao futebol profissional

Para o ano de 2014, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista contará com duas equipes de Assis na competição. Além do Clube Atlético Assisense, o Vila Operária Clube Esporte Mariano – VOCEM – voltará a jogar após doze anos de ausência. As duas equipes mandarão os seus jogos no mesmo local, o Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, também conhecido como Tonicão.

O VOCEM é uma equipe fundada em 1954, que participou da Segunda Divisão durante grande parte da década de 1980.  Sua melhor campanha foi no estadual de 1984, quando disputou o quadrangular final da divisão de acesso, mas acabou eliminado. A última participação do clube em uma competição da FPF foi em 2002 na extinta Série B3.

O presidente do clube, Edson Fiúza, falou sobre o planejamento da equipe para o campeonato. “Nós apresentaremos o nosso elenco no dia 24 de fevereiro, e já estamos fazendo testes com alguns jogadores indicados para o time. Em breve realizaremos uma série de jogos amistosos para testarmos esses novos atletas”, disse.

Fiúza conta com o apoio da torcida de Assis para recomeçar a história do clube. “A cidade está muito agitada e empolgada com a volta do VOCEM. Os empresários da região estão nos apoiando bastante, e a nossa torcida já comprou todas as camisas que colocamos a venda neste início de ano”, comentou o mandatário.

Falando sobre a expectativa para a competição, o presidente se mostrou muito otimista em relação à volta para a Segunda Divisão “O nosso objetivo é buscar o acesso. Mesmo sendo a nossa primeira temporada depois de doze anos, eu acredito que nós faremos uma bela campanha, pois estamos montando um plantel para isso”, finalizou.

O VOCEM fará sua estreia na competição no dia 06 de abril, às 10h, diante do Presidente Prudente FC, no Tonicão, em Assis.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Janeiro 2026

1 comentário em “Depois de doze anos, VOCEM retorna ao futebol profissional”

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Esporte > Depois de doze anos, VOCEM retorna ao futebol profissional