Crônica da derrota do Merengue

*** Real Madrid em La Cerámica, no qual Los Merengues desceu 2×1.

Villarreal deu a surpresa do dia do jogo e venceu o Real Madrid por 2-1 na 16ª rodada do La Liga Santander.. O Estádio de La Cerámica foi o cenário para uma grande exibição de futebol do Submarino Amarelo. Enquanto Los Merengues não estavam no seu melhor e foram derrotados.

O lado da casa assumiu uma liderança antecipada com um objetivo de Yeremy Pino em 47′. Em seguida, Karim Benzema marcou o gol de empate a partir da marca de pênalti no site 60′ e Gerard Moreno seguiram o exemplo três minutos depois.

Villarreal foi claramente superior em ambas as metades do jogo, gerou muitas chances e obteve o prêmio final: a vitória. Gerard Moreno, que além do objetivo, era indecifrável para a defesa do Merengue. Assim como Álex Baena e Dani Parejoque venceram Modric e Kroos no meio-campo.

Esta foi a primeira partida na história do Real Madrid em que não houve nenhum jogador espanhol na escalação inicial.

Com este resultado, o Real Madrid perdeu a oportunidade para ser o único líder da mesa. Agora eles terão que esperar para ver o que Barcelona faz contra o Atlético de Madri. Villarreal subiu para o quinto lugar com 27 pontos.

Vamos ver como os 90 minutos deste jogo se desdobraram.

Villarreal vs. Real Madrid: Relatório de jogo

Villarreal dominante

Desde o início da partida, o lado da casa foi pressionado para cima e fechou as faixas de passagem de Merengue.

A primeira chance veio depois de apenas dois minutos através de Baena, que atirou um cruzamento de Gerard, mas a bola foi largada. Então, Dani Parejo tiro de fora da área e a bola passou pelo poste.

Em 6′ a roda traseira da Coquelin bateu no poste depois de uma cruz de Alberto Moreno. O tiro mais claro da primeira metade. A De lá, Madri se instalou no campo e respirou um pouco.

Benzema puxou os cordelinhos para um time madrileno que estava faltando no meio-campo. No 18′, o francês criou Militao e esta última foi incapaz de definir confortavelmente devido a uma boa cruz por Yeremy Pino. Quatro minutos depois, Villarreal atacou e exigiu Courtois, que salvou um a um de Pino.

Villarreal tentou chutes de longa distância de Alex Baena, o mais incisivo no meio-campo. A defesa de Madri deu muito espaço no primeiro tempo e a equipe da casa aproveitou. Courtois apareceu algumas vezes antes do final da primeira metade.

Villarreal x Real Madrid: Metas caem no segundo tempo

No segundo tempo, os homens de Quique Setién continuaram com o mesmo ritmo. Tanto que o primeiro gol veio dois minutos depois do segundo tempo. Fernando Mendy cometeu um erro no início e Pino aproveitou para marcar em uma situação de um-para-um.

O lado merengue despertou e procurou o equalizador com ataques de Vini e Karim. Benzema teve uma chance clara no 55′, mas Juan Foyth o negou. No entanto, o árbitro foi ao VAR e apontou uma penalidade para uma jogada antes do rebote de Foyth. O gatocomo de hábito, tomou a penalidade e não se enganou.

A alegria da equipe de Ancelotti durou pouco, pois três minutos depois eles foram multados. David Alaba escorregou e manuseou a bola depois de uma bola de Foyth. Gerard Moreno se apresentou para fazer 2-1.

Ancelotti moveu a bancada e deu uma introdução a ela. Lucas Vázquez e Rodrygo para Mendy e Tchouameni.. Apesar dos ajustes de Los Merengues, Villarreal foi forte e não permitiu o equalizador. Além disso, eles tiraram proveito dos espaços deixados pelo Casa Blanca e teve a chance de selar o jogo.

Entre as mais claras: um tiro de Chukwueze que foi bloqueada pela Courtois no site 90′. E pouco antes do final da partida, Danjuma falhou o gol com o gol dos visitantes sem um goleiro.

Próximo dia de jogo

A próxima visita do Real Madrid ao Athletic Bilbao será no dia 22 de janeiro. Antes disso, eles têm uma partida da Super Copa contra o Valencia em 11 de janeiro.

Villarreal enfrenta o Celta em Balaídos no dia 13 de janeiro.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Europeus > Espanhol > Crônica da derrota do Merengue